Sammerfest agita Domingos Martins e celebra a cultura alemã

O município de Domingos Martins está em festa. De quinta-feira (25) a domingo (28) acontece a 29ª edição da Sommerfest. Durante os quatro dias de evento, a cidade proporciona aos moradores e turistas muitas atrações para homenagear os imigrantes, com desfile típico e mais elementos que transmitem a rica cultura alemã.
 
Para 2018, atrações como o Concurso de Lenhador e a escolha da Rainha, de danças e música, culinária típica e o Desfile Cultural. A abertura do evento está marcada para começar às 19h, na quinta, com o Cortejo Cultural com a Banda Fritz Freunde (SMJ).
 
As apresentações musicais e de dança serão feitas no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt e na Rua de Lazer. Uma mudança do festival em 2018, é o Desfile Cultural, que tradicionalmente acontece na manhã de domingo, e neste ano será realizado na parte da tarde de sábado.
 
História

Para comemorar a chegada dos primeiros imigrantes de origem alemã e valorizar a cultura, além de impulsionar o turismo de Domingos Martins, foi criada a Sommerfest em 1987. Há 169 anos, famílias de colonos alemães subiram pelas margens do Rio Jucu e se instalaram na Serra da Boa Vista, em Domingos Martins. Eram 39 famílias – sendo 16 luteranas e 23 católicas – que, posteriormente, fundaram no município a primeira colônia alemã no Espírito Santo.

A Setur apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba conhecer o Estado e valorizar a cultura local.

Fonte e foto Setur

:)