Centro de Hemodiálise no Norte do Estado pode beneficiar 500 mil pessoas

A estruturação de um Centro de Hemodiálise em Nova Venécia, no Norte do Estado, foi tratada na noite de quinta-feira (22) em reunião da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. A demanda atende o pedido de prefeitos das regiões Centro-Oeste, Noroeste e Nordeste do Espírito Santo; e do consórcio CIRNORTE, composto por 14 municípios dessas regiões.
 
Cerca de 500 mil pessoas poderão ser beneficiadas com os atendimentos. Atualmente, os pacientes necessitam de transporte para os centros de referência de Colatina, Linhares, São Mateus e Vitória. O caminho percorrido chega a 700 quilômetros por dia (ida e volta).

Nova Venécia foi escolhida pela localização estratégica e por contar com vias de acesso facilitado, o que contribui para a diminuição na distância de deslocamento. A cidade conta com um hospital filantrópico com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), UPA 24h e um Centro de Especialidades. 

“O Norte do Estado necessita desse atendimento de hemodiálise para facilitar a vida daqueles pacientes que se deslocam diariamente para outras regiões e correm muitos riscos nas estradas”, destacou Rose.

Ricardo Barros se comprometeu em buscar solução para a demanda. “A senadora Rose está sempre aqui conosco. Sempre pedindo pelo Espírito Santo. Atendemos já muitas demandas que foram encaminhadas. Vamos olhar com carinho todos os pedidos e ver com o presidente Temer o que podemos fazer”, destacou.

Fonte- Assessoria de Comunicação - Senadora Rose de Freitas

:)