Banestes lança editais para concurso público

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) vai realizar concurso público para formação de cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio e superior. Além de vagas para o próprio Banco, também haverá opções para trabalhar na Banestes Seguros e Banestes Corretora, empresas controladas pela instituição financeira. Os editais foram publicados nesta segunda-feira (05), no Diário Oficial.

Os processos seletivos do Banestes, da Banestes Seguros e da Banestes Corretora obedecerão aos mesmos prazos. As inscrições começam em 08 de março e só podem ser feitas pela internet, pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sistemafinanceirobanestes. O prazo termina em 05 de abril. A inscrição para cargos de nível médio é de R$ 39 e para nível superior R$ 43.

A prova será aplicada em 06 de maio para todos os inscritos, com questões de múltipla escolha, sendo 80 questões para os cargos de nível médio e 90 para os de nível superior. Os candidatos aos cargos de nível superior farão o processo seletivo na parte de manhã; os de nível médio, à tarde. O resultado final do concurso, com a sua homologação, está previsto para 27 de junho.

No caso do Banco, há oportunidades para cargos de nível médio: técnico bancário e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, há oportunidades nos cargos de: analista econômico financeiro (gestão contábil), analista econômico financeiro (gestão financeira), analista de tecnologia da informação (desenvolvimento de sistemas), analista de tecnologia da informação (suporte e infraestrutura), assistente social e analista de comunicação.

Nesse concurso foi estabelecido um limite máximo para o cadastro de reserva. Serão classificados os candidatos aprovados com as maiores notas até o limite do cadastro de reserva para cada cargo (confira na tabela abaixo).

As vagas serão preenchidas conforme necessidades operacionais do Banestes. O concurso tem como objetivo formar cadastro de reserva para todas as regiões do Espírito Santo. Os municípios foram agrupados para efeito de classificação e convocação dos candidatos.

O processo seletivo está a cargo da FGV, tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois anos. O edital completo pode ser acessado no site Banestes, na seção “Concurso Público”, e também no site da organizadora do concurso:www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sistemafinanceirobanestes.

Fonte Banestes

:)