Etapa do Pan-americano de parapente movimenta o Guandu de 30 de março a 7 de abril

A cidade Baixo Guandu no ES entrou definitivamente na rota das competições mundiais de voo livre. Entre os dias 30 de março e 7 de abril, a rampa do Monjolo vai ser palco da primeira etapa do campeonato Pan-americano de parapente, competição que reúne pilotos de 22 países e deve atrair mais de 500 visitantes à cidade.

A etapa do Pan-americano de parapente coincide com as comemorações dos 83 anos de emancipação política de Baixo Guandu. A Prefeitura Municipal está preparando uma bela festa para comemorar a data, cuja programação será divulgada na próxima semana e a etapa internacional de parapente é apenas uma das atrações.

O prefeito Neto Barros, que desde 2013 dinamizou as competições de voo livre em Baixo Guandu, fazendo com que a rampa do Monjolo se transformasse numa atração internacional, é um dos grandes entusiastas da modalidade esportiva.

Neto disse que, além de movimentar a economia da cidade, as competições de parapente dão uma grande visibilidade a Baixo Guandu, agora também a nível internacional.

“Recebemos aqui centenas de visitantes de todo o Brasil e vários países, que já consideram nossa cidade uma referência internacional do ciclo de competições de parapente. O esporte é uma maneira saudável e eficiente de divulgar Baixo Guandu pelo mundo”, disse o prefeito.

No dia 30 de março, sexta feira Santa, os pilotos de parapente e visitantes já estarão chegando a Baixo Guandu. Do dia 31 de março a 7 de abril as competições vão colorir o céu da cidade, coincidindo com as comemorações dos 83 anos de emancipação do município. Fonte e foto Prefeitura de Baixo Guandu

Fonte e foto Governo do ES

:)