Segurança debate problemas na balança da BR-259

Carretas carregadas com blocos de granito com peso dentro dos limites da lei e que mesmo assim são multadas. Essa é a reclamação de transportadores que passam pelo sistema de balança móvel no Km 79 da BR-259, em Colatina. As reclamações serão o tema de discussão da Comissão de Segurança nesta segunda-feira (23), às 11 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

Para esclarecer o funcionamento e procurar uma solução para o problema, os deputados convidaram o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) André Luiz Albernaz Martinez, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Estado, Wyllis Lyra, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada, Ivan de Almeida Ferreira Júnior.

A reclamação dos transportadores, principalmente de bloco de granito, que passam pela região, é de que o peso das cargas está dentro do limite legal. No entanto, na hora de o sistema calcular o peso da carga depois da pesagem, descontando o veículo, os valores saem alterados e por isso os motoristas acabam multados. A reunião foi marcada por iniciativa do deputado Da Vitória (PPS), que recebeu as reclamações.

Fonte e foto ales

:)