Governo do Estado assina ordem de serviço para execução de obras de sinalização viária em seis municípios

Ontem (quarta-feira 02), em reunião com o governador Paulo Hartung, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em seis municípios do Estado com trânsito não municipalizado: Aracruz, Santa Leopoldina, Mantenópolis, Marilândia, Pedro Canário e Vargem Alta.

“É um projeto de engenharia bem desenvolvido pelo Detran e que irá atender aos anseios dos municípios proporcionando mais segurança para a população com a instalação de sinalização horizontal e vertical das vias públicas”, destacou o governador Paulo Hartung.

Segundo Romeu Scheibe, o serviço de sinalização viária é de suma importância. “E o Detran na busca de um trânsito mais seguro, intensifica hoje as ações educativas em referência ao “Maio Amarelo”, em todo o Estado. Acreditamos ainda que o serviço de sinalização faz parte desse diálogo com o cidadão, ao oferecermos um trânsito mais seguro e mais humanizado. A intenção é melhorar a mobilidade urbana nesses locais e reduzir os acidentes de trânsito. Cada região receberá um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos serão iniciados ainda este mês”.

Romeu destacou ainda que, após a execução dos serviços, o Detran|ES realizará o projeto ‘Sinalizar e Educar’ nesses locais. “Após as vias municipais terem sido sinalizadas com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, nós vamos fazer a abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. É uma ação que visa para alcançar o máximo de moradores e conseguir conscientizar as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito”, explicou.

Fonte e foto Detran|ES

:)