O dia D da Vacinação da Gripe será sábado em Colatina

No próximo sábado, será realizado em Colatina no Espirito Santo, o Dia D de Mobilização Nacional, da Campanha de Vacinação da Gripe (influenza A, subtipo H1N1, H3N2, Cepa A), que começou no dia 23 de abril e vai terminar no dia 01 de junho, e que é voltada apenas para os grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A vacinação vai acontecer das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com acesso pela rua lateral, a Travessa Michel Dalla, em frente ao Laboratório Maia, no centro da cidade; e também nas Unidades de Saúde de Santa Terezinha, Bela Vista, São Silvano, Ayrton Senna e Colúmbia.

A vacina vai beneficiar indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da área de saúde (mediante apresentação de documento que comprove atuação) e professores das escolas públicas e privadas (mediante apresentação de declaração emitida pela escola).

Também serão beneficiados com a vacina, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especias (mediante apresentação de laudo médico), os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. O público-alvo, portanto, para o nosso município, representará aproximadamente 35 mil pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Fonte e foto Secretaria de Comunicação da Pref. de Colatina

:)