Passeio ciclístico e Corrida Rústica no dia 3 de junho

A manhã do dia 3 de junho será muito especial para os esportistas colatinenses. Isso porque vão acontecer duas competições quase simultâneas, com largadas no Cais Sol Poente (entre as Avenidas Beira Rio e Delta). A primeira, às 8 horas, será o Passeio Ciclístico Ecológico, uma ação do Dia D do Saneamento, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, e em comemoração ao Dia Mundial, 05.

A largada do percurso é no Cais, seguindo pela Avenida Beira Rio até em frente do Hotel Ibis, no início do bairro IBC. As inscrições estão acontecendo desde o dia 7, e vão até no dia 30, na Biblioteca Pública Municipal, com a apresentação de dois quilos de alimento. As primeiras 250 inscrições ganham um Kit Passeio.

A realização é da Prefeitura de Colatina, por meio do Sanear, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental (PDUSA). Mais informações pelo telefone 3177- 7073.

A segunda, às 8h30, será a Corrida Rústica Princesa do Norte, cujas inscrições, gratuitas, estão abertas desde o dia 17 de abril e vão até no dia 28 deste mês, na Secretaria Municipal de Esporte (Semel). É aberta à participação de atletas de ambos os sexos, com idade entre 18 anos (menores de 18 só com a autorização dos pais ou responsáveis) e acima de 60 anos.

O percurso é de 9,5 quilômetros, começando no Cais Sol Poente, seguindo pela Avenida Delta até no final da rua Dr. Joaquim Ribeiro Filho (fica entre o Hospital Unimed e a loja Honca), fazendo retorno em frente da antiga loja Vinovel, no bairro Vila Nova, com destino ao centro da cidade, Rua Moacyr Avidos, Avenida Getúlio Vargas, frente ao Plenotel até o contorno do Batalhão da Polícia Militar (BPM), e entrando na Avenida Beira Rio até na subida da Ponte Florentino Avidos.


Após subir na ponte, seguir do lado direito pela passagem de pedestre e seguindo pela Segunda Via de São Silvano (esquina da escola Geraldo Vargas Nogueira), no bairro Lacê. Em seguida, entrar na Avenida Sílvio Avidos, até entrada da Segunda Via próximo à loja Tadeu Veículos com destino à Ponte Florentino Avidos (trajeto do ônibus), entrar na ponte pelo lado direito (Drink, pela passagem de pedestre), descida da Ponte entrando na primeira rua à direita que passam os ônibus (Rua Alexandre Calmon), indo até na primeira rua que entra para a direita (esquina da loja Brasileirinha infantil), seguindo até no final da rua e entrando no calçadão da Avenida Beira Rio, e retornando até em frente do Cais.

Os atletas poderão retirar a ficha de inscrição pela internet, no sitewww.colatinaesporte.wix.com/ademc, preencher e enviar por e-mail para o endereço: esporte@colatina.es.gov.br. A ficha de inscrição deve ser preenchida à máquina ou em letra de forma legível e assinada de próprio punho, e juntamente com o documento de identidade, devendo o participante estar ciente do regulamento e do tempo de responsabilidade. A inscrição feita pela internet deve ser confirmada pelo telefone 3722-5873, 24 horas após sua realização, e apresentada juntamente com o documento de identidade, no ato da retirada do Kit Corredor.

O Kit Corredor será entregue uma (1) hora antes do início da corrida no local da largada. Nele, estará a numeração do atleta para ser afixada na parte da frente da camiseta. Para retirada do Kit o atleta deverá apresentar o documento de identidade. O atleta não poderá trocar o número recebido no Kit.

A corrida contará com atletas das categorias até 15 anos, 16/19 anos, 20/24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50/54 anos, 55/59 anos e acima de 60 anos. Serão premiados com troféus e medalhas os atletas classificados no primeiro, segundo e terceiro lugares (masculino e feminino), e oferecidas medalhas de participação para todos.

Somente serão premiados os corredores que apresentarem documento de identidade no ato da inscrição e no momento da premiação. Os corredores deverão usar, obrigatoriamente, uma camiseta sobre a qual, na frente, será afixado o número fornecido pela organização. Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o “pacing”, sob pena de desclassificação.

Fonte Prefeitura de Colatina e foto divulgação

:)