Sebrae ES inaugura oficialmente nova sede na Enseada do Suá

Com um espaço que une acessibilidade, sustentabilidade, inovação, qualidade, tecnologia e segurança, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) inaugura oficialmente a nova sede, no próximo dia 18 de maio. O evento acontecerá às 9 horas e reunirá diversas autoridades, entre elas o Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o vice-governador Cesar Colnago; o arcebispo metropolitano de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela; o Presidente do Sistema Sebrae, Guilherme Afif Domingos; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae ES, Marcos Guerra; além da Diretoria Executiva da instituição, entre outros.

Premiado na categoria Green Building, da Associação Latino Americana de Arquitetura, por incluir 15 itens de sustentabilidade, o empreendimento possui 6.820m² de área construída, tendo cumprido o cronograma de 22 meses do início à entrega da obra. O prazo chama atenção pela eficiência na execução e gestão dos recursos, haja vista complexidade obra, que conta com dois subsolos completos a 30 metros da baía, um desafio hercúleo que foi vencido com excelência. O investimento total foi de R$ 27,8 milhões.

O superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, comemora o cumprimento dos cronogramas físico e financeiro da obra. “Acompanhamos o andamento de tudo bem de perto e conseguimos cumprir todos os prazos existentes, o que nos deixa muito satisfeitos, mas cientes de que não fizemos mais que a nossa obrigação. O aparente luxo das fachadas é, na verdade, a conjugação de bom gosto, sustentabilidade e otimização incansável de recursos, que se traduziram em qualidade e excelente custo-benefício – o que se reflete em todo o aparelhamento do prédio”, explicou.

O novo espaço possui estrutura horizontal, onde várias unidades dividem um grande espaço, permitindo maior comunicação e dinâmica entre os colaboradores e, assim, melhores resultados para o cliente. A nova sede é composta por salas multiuso para capacitação; um inovador “hub” – Sebraelab – para envolvimento dos ecossistemas de inovação do estado; auditório com capacidade para 227 pessoas; bicicletário, vestiário e vagas de garagem, além da possibilidade de estacionamento no entorno do terreno.

José Eugênio garante que a nova sede está pronta para oferecer uma experiência ainda melhor para os empreendedores capixabas, com mais conveniência, segurança, inovação, assertividade e promoção de resultados.

“Essa mudança é reflexo do excelente planejamento da instituição e vai impactar positivamente no incentivo ao empreendedorismo. A maioria das atividades propostas pelo Sebrae serão realizadas no próprio prédio agora, sem a necessidade de locações externas, e o novo endereço também vai possibilitar que mais pessoas possam buscar a instituição, por conta do fácil acesso ao transporte público e para estacionamento”, destacou.

De acordo, ainda com José Eugênio, não é apenas uma nova sede que se ergue. “Estamos registrando o nascimento de um novo Sebrae no Espírito Santo, com o grande desafio de implementar a transformação digital na instituição e ampliar muitíssimo sua eficácia operacional e excelência na gestão. Afinal, o empreendedorismo é um dos elementos essenciais para o processo de crescimento econômico do país, uma vez que através da criação de novos negócios se contribui para a geração e transmissão de conhecimento e aumento da competitividade no meio empresarial”, afirmou.

Os pequenos negócios possuem grande representatividade na economia do Brasil e no Espírito Santo não é diferente. Das empresas existentes, 99% são pequenos negócios, responsáveis pela geração de 60% dos empregos formais e por 28% do PIB capixaba.

Sustentabilidade

A nova sede do Sebrae ES tem o dobro de área construída da anterior. O prédio foi premiado, ainda em sua fase de construção, no XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, o maior prêmio de arquitetura da América Latina, recebendo o reconhecimento na categoria “Green Building” pela entrega de 15 itens de sustentabilidade. Eles são critérios, tecnologias e recursos que juntos tornam o prédio ainda mais moderno e alinhado às boas práticas de desenvolvimento socio-ambiental.

Fonte e foto sebrae/es

:)