Processo Seletivo para contratação de professores

Até no dia 23, próxima quarta-feira, às 18 horas, os interessados poderão se inscrever no Processo Seletivo da Prefeitura de Colatina, para contratação de professores de nível superior da área de Educação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail www.colatina.es.gov.br.

As oportunidades são para Professores Regentes de Classe, nas áreas de Educação infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Escola do Campo, Componentes Curriculares Específicos da Educação Básica, Oficina de Artes - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Projeto de Leitura e Escrita - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Projeto Pirlimpimpim - Educação Infantil, Libras e Braille.

A classificação dos candidatos deve ocorrer por meio da avaliação de títulos, conforme especificado no edital disponível para consulta no site da Prefeitura. A validade do Processo Seletivo é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Segundo a secretária Rosimery Guedes, a medida é para suprir as necessidades emergenciais deste ano e de 2019, como afastamento d eprofessores por licença médica, por benefício de INSS e para assumir função de direção e coordenação, e também para formação de cadastro de reserva para professores em Regime de Designação Temporária (DT),

De acordo com a secretária, serão 40 vagas para o Projeto Pirlimpimpim - Educação Infantil e 20 vagas para o Projeto de Leitura e Escrita - Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para a garantia de um terço da jornada de trabalho do professor destinada a planejamento previsto na Lei do Piso.

Fonte e foto Prefeitura de Colatina

:)