Caminhões-tanque com querosene chegam ao aeroporto de Vitória

Uma operação realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, no sábado (26), permitiu a chegada de dois caminhões-tanque com querosene ao aeroporto de Vitória. O objetivo é a manutenção dos abastecimentos dos aviões que saem da capital capixaba, após efeitos da manifestação dos caminhoneiros.

Os veículos foram escoltados do estado do Rio de Janeiro até o Espírito Santo. Participaram desta operação 20 policiais, quatro bombeiros, e foram empregados o uso de quatro viaturas e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O comboio chegou ao aeroporto de Vitória por volta das 23h e os voos no terminal capixaba estão normalizados.

Essa é uma das ações realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para a manutenção da ordem e dos serviços essenciais ao povo capixaba.

Também estão sendo escoltados caminhões-tanque com combustíveis que chegam aos postos e que servem à população. As operações de escolta foram finalizadas no final da noite deste sábado e foram detonadas no início deste domingo (27), a fim de restabelecer o abastecimento dos postos.

Além disso, as forças da Segurança Pública atuaram em negociação para liberar, até às 18h deste sábado (26), 193 caminhões com cargas vivas, alimentos, combustíveis, remédios, gás (hospitalar e de cozinha), entre outros produtos para a garantia dos serviços essenciais. Não foi necessário o uso da força.

“Vamos garantir os produtos essenciais e os serviços essenciais à população”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues.

O Governo do Estado ressalta que todo o patrulhamento da PM está normalizado, assim como todos os serviços da Polícia Civil e dos Bombeiros. Também estão sem prejuízos o transporte público e as prestações das atividades da Saúde.

Fonte Rafael Moura - Assessoria Sesp e foto Pedro Dutra /secom

:)