Decisão de Zidane de deixar o Real Madrid surpreende o presidente Florentino Perez

Não foi só a imprensa que foi surpreendida com a decisão de Zinedine Zidane de deixar o comando técnico do Real Madrid. Florentino Pérez, presidente do clube merengue, esteve presente na coletiva em que o francês anunciou a sua decisão e se disse surpreso pela escolha de seu ex-treinador.

“Depois de ganhar uma Liga dos Campeões, é uma decisão inesperada, mas só podemos acatar a decisão e respeitá-la. A mim, causou um grande impacto quando soube da escolha. Gostaria de convencê-lo a permanecer, mas sei como é”, declarou o mandatário.

Zidane decidiu deixar o cargo de treinador do Real Madrid após dois anos e meio no comando do clube. Neste período foram 149 partidas com 104 vitórias e nove títulos conquistados, entre eles três edições consecutivas da Liga dos Campeões da Europa.

“Quero agradecer sua entrega, carinho e tudo que fez pelo Real Madrid nestes anos. Não é uma despedida, é um ‘até logo’. Mas, sim, ele precisa de descanso, e também merece”, avaliou o presidente que nunca tinha passado por um caso de um treinador pedir para deixar o clube desde que assumiu a presidência do clube.

Resta saber agora quem o mandatário vai escolher para ser o seu novo treinador a partir da temporada 2018/19. Apesar do pouco tempo desde o anúncio de Zidane, a imprensa europeia já especula que Mauricio Pochettino, atual treinador do Tottenham, é o favorito no momento.

Fonte Gazeta Press e foto AFP/PIERRE P. MARCOU

:)