14ª edição do Caminho do Seminarista será no dia 25 de agosto

O 14º Caminho do Seminarista já tem data marcada! Será no dia 25 de agosto, seguindo a tradição de sempre acontecer no sábado seguinte à data de aniversário de emancipação política do município de Colatina, comemorado no dia 22. O evento que une municípios de Colatina e Marilândia, refaz o caminho dos integrantes do Seminário Imaculado Coração de Maria das décadas de 1950 a 1970.

A caminhada, que parte de Colatina e percorre 25,5 quilômetros até Marilândia, é hoje um importante evento para o turismo da região Noroeste, devido a seus importantes aspectos históricos, sociais, turísticos, culturais e de lazer para colatinenses, marilandenses e visitantes. A cada ano atrai cada vez mais milhares de capixabas e de outros estados, pelas suas belas paisagens, sobretudo, de um trajeto de 14 quilômetros de estrada sem pavimentação.

A partida, às 6h40, acontece após a concentração sempre às 6h15, em frente da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, com benção ecumênica e muitos fogos. A previsão de chegada em Marilândia é às 12 horas. A infraestrutura garante total segurança e bem-estar em todo o trajeto. São disponibilizados pontos de apoio com distribuição de frutas e água para que os participantes tenham pique para chegar ao destino final, quando há grande comemoração com um almoço de confraternização e apresentações culturais. O retorno é feito por ônibus oferecidos pelas duas prefeituras no período da tarde.

Fonte e foto Prefeitura de Colatina

Os treinos da seleção brasileira desta quarta-feira (20) servirão para saber se foi só um susto ou se Neymar realmente preocupa.

Depois de o atacante ter deixado o campo sentindo dores no tornozelo direito a apreensão tomou conta em Soschi. Momentos depois, o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinícius Rodrigues, afirmou que de acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Neymar deixou o campo devido a quantidade de faltas recebidas no jogo contra a Suiça.

:)