Brasil vence a Costa Rica por 2 a 0

Foi sofrido, mas a Seleção Brasileira conseguiu a primeira vitoria na Copa do Mundo ao fazer 2 a 0 sobre a Costa Rica, hoje - sexta-feira, em São Petersburgo, na Rússia, pela segunda rodada do Grupo E. Os gols só saíram nos acréscimos do segundo tempo, marcados por Philippe Coutinho e Neymar. Agora, o Brasil vai se preparar para enfrentar a Sérvia, na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), para ratificar a vaga nas oitavas de final.

O resultado foi mais importante que a atuação. Novamente os comandados de Tite estiveram abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo. A expectativa é que, passada a pressão pelo primeiro triunfo, os atletas fiquem mais soltos e consigam jogar tudo que podem. Também é esperado mudança na formação titular, pois Douglas Costa, que substituiu Willian no intervalo, deu mais dinâmica ao time. Pode ser também que o lateral-direito Danilo, poupado ontem, volte no lugar de Fágner, que não se saiu bem.

No jogo que abriu o dia no Mundial da Rússia, o Brasil até tentou colocar pressão no começo e Philippe Coutinho, aos 2min, arriscou o primeiro chute, para fora. Porém, nervoso, o time não conseguiu concatenar jogadas. Faltou infiltração, triangulações, jogadas pelos lados.

Fonte Estado de Minas

:)