Ação e Cidadania sábado no bairro Gordiano Guimarães

Os moradores do bairro Gordiano Guimarães terão a facilidade de acesso a muitos serviços, na Ação e Cidadania Colatina 2018, que será realizada no amanhã (sábado) , dia 30, das 9 às 12 horas, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Associação de Moradores do Bairro (AMBGG), e com o apoio de diversas Secretarias Municipais, entidades e voluntários.

A Semas estará presente divulgando os Programas Bolsa Família (PBF) e o de Apadrinhamento Afetivo. Cinco Secretarias vão participar com diferentes tipos de atendimento. A de Saúde (Semus) vai fazer aferição de pressão arterial, avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal), coleta de material para exame preventivo, Teste rápido de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como sífilis, HIV e hepatite B, e também atendimento médico e consultas odontológicas (além de orientação sobre escovação).

Também a de Administração (Semad) vai fazer 50 inscrições de CPF (Cadastro da Pessoa Física). A de Desenvolvimento Econômico (Semdec) vai oferecer a Oficina de Economia Solidária. A de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) vai distribuir mudas frutíferas. Também terá apresentação das alunas de ginástica rítmica infantil, da Escolinha da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), e de doação de livros da Biblioteca para os moradores e troca de livros para quem quer trocar os que tem em casa por outros, promovida pela Cultura (Semcult).

O Unesc vai oferecer serviços de saúde como fisioterapia, alongamento e orientação posturais, e ainda hidratação de face e limpeza de sobrancelha, e realizar a Oficina pedagógica e uma exposição de coleções montagem de looks (moda). A Faculdade Castelo Branco estará presente com sua equipe do curso de Enfermagem. O Senac (Serviço Nacional do Comércio) terá cortes de cabelo feminino e masculino.

O Lions Clube vai medir pressão arterial, glicemia e IMC. O Grupo Nação de Cristo vai fazer apresentação de capoeira. O Projeto Fazenda Esperança vai expor em um estande. Voluntários vão oferecer terapia de casal e psicanalista, serviços de manicure e pedicure, maquiagem profissional, corte de cabelo masculino e consultoria de cosméticos. A partir das 13 horas será feito corte de cabelo masculino por um profissional. Enquanto tudo acontece as crianças poderão brincar no pula-pula e se deliciar comendo algodão doce.

Fonte PMC e imagem web

:)