Inscrições para missões internacionais terminam amanhã

As empresas que participaram do primeiro ciclo do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX) devem ficar atentas. Terminam nesta sexta-feira, dia 20 de julho, as inscrições para participar das missões empresariais que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está organizando para o segundo semestre do ano.

Haverá missões ao Paraguai e Bolívia; Peru e Colômbia; República Dominicana; e Argentina e Chile. “É uma grande oportunidade para as empresas capixabas, pois o apoio reduz custos e ainda garante orientação para participar de missões importantes no mercado internacional”, ressalta o secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

As missões foram criadas para os empresários que participaram do PEIEX, e que agora já possuem uma maior maturidade e estão aptos a exportar. “Quando montamos uma agenda internacional voltada para as empresas que participaram do PEIEX, buscamos mercados mais próximos porque sabemos que são processos menos complexos, especialmente em temas como logística e idioma. Acredito que os empresários do Espírito Santo estão preparados para testar seus produtos no mercado internacional e, com isso, ganharem mais experiência e definir estratégia de crescimento de negócios”, avalia Ana Barbosa, coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil.

Saiba mais

O PEIEX é um programa promovido pela Apex-Brasil em todo o país para qualificar empresas para a exportação. No Espírito Santo, ele é realizado em parceria com o Governo Estadual e em seu primeiro ciclo atendeu cerca de 150 empresas. No segundo semestre deste ano, um novo ciclo deve ser iniciado. Mais informações sobre o programa no email coordenacao@peiex-es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes:

:)