As inscrições do 14º Caminho do Seminarista Até dia 13 de agosto

Continuam as inscrições, até no dia 13 de agosto, para o 14º Caminho do Seminarista, promovido pelas Prefeituras de Colatina e de Marilândia, que será realizado no dia 25 de agosto. Os sites das duas Prefeituras estão disponibilizando um link referente ao evento, por meio dos endereços eletrônicos www.colatina.es.gov.br e www.marilandia.es.gov.br.

No período de 14 a 24 de agosto será entregue ao andarilho um kit composto de camiseta e esquize, nos horários das 9 às 11h30 e das 14 às 17 horas, mediante comprovante de inscrição e a apresentação de dois quilos de alimento não perecível (exceto sal).O kit será entregue, em Colatina, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que funciona na Avenida Ângelo Giuberti s/n, Esplanada, telefone (27) 3177-7073 e email: secultcolatina@gmail.com. Em Marilândia, na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semcel), Rua Guilherme Passamani, s/n, telefone (27) 37724-2950 e 99716-3426. Email:semcel@marilandia.es.gov.br

No dia 25, os participantes vão se concentrar a partir das 5h15, em frente da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no centro de Colatina. Às 5h30, será o aquecimento, com orientação dos alunos de Educação Física do Campus Unesc, e em seguida terá uma benção ecumênica. A caminhada está marcada para começar às 6 horas.

Durante os 25,5 quilômetros de percurso, serão feitas quatro paradas. A primeira, será no Horto Florestal de Colatina (8,9 km); a segunda, na Fazenda do agricultor Itamar Ribeiro, também no município de Colatina (11,2 km)); a terceira, na Fazenda do agricultor Valdir Benfati, no município de Marilândia (15,3) e a quarta e última, será na Fazenda do agricultor Dimas Colodetti, também em Marilândia (18,7 km). Todas elas vão contar com o apoio dos alunos do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Castelo Branco (Ficab), de Colatina.

O restante do percurso, até na chegada ao Seminário Imaculado Coração de Maria, em Marilândia, que está prevista para acontecer às 12 horas, contará com o apoio dos alunos do curso de Educação Física do Campus Unesc, de Colatina. O evento será encerrado com um almoço de confraternização.

Com a realização do Caminho do Seminarista os dois municípios parceiros é “reforçar os aspectos históricos, culturais, sociais e humanizadores que envolvem o evento e resgatar a história da interação do homem com a natureza em sua verdadeira essência, aprofundando a meditação sobre o verdadeiro valor da vida, bem como elevando o espírito de solidariedade por meio do ato de doar-se e doar aos menos favorecidos pela vida”.

Fonte e foto Prefeitura de Colatina

:)