PSOL oficializa André ao governo e fecha coligação com PCB

O PSOL-ES definiu na manhã de sábado (4) as candidaturas proporcionais e majoritárias para as eleições 2018. O partido oficializou a coligação com o PCB. O advogado André Moreira foi oficializado candidato ao governo, compondo a vice com Adriana Gonçalves. Liu Katrini (PSOL) e Mauro Ribeiro (PCB) formam a chapa ao Senado. O PSOL também lançou sete candidaturas à Câmara dos Deputados e outras dez à Assembleia Legislativa (veja relação abaixo).

André Moreira destacou a importância de o PSOL entrar nesta eleição ao lado do PCB. Ele também se disse muito satisfeito com a definição de Adriana, servidora da saúde de Colatina, na vice.

O candidato do PSOL ao governo, que também é o presidente estadual da legenda, afirmou que o partido entra nesta eleição para lutar a favor dos interesses de 99% da população capixaba e contra 1% que representa o capital econômico. Ele se referiu aos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad/2017) para apontar essa desigualdade. Segundo a pesquisa, mais de 40% do total de rendimentos no ES estão nas mãos de apenas 10% da população. De outro lado, os 10% mais pobres detêm menos de 1% desses rendimentos.

“Esses dados confirmam que o modelo adotado há décadas pelos governantes do Espírito Santo tem aumentado o fosso social entre pobres e ricos. A coligação PSOL-PCB propõe um modelo de desenvolvimento político, social e econômico que inverta essa lógica perversa de desigualdade e que cuide verdadeiramente das pessoas”.

Candidaturas majoritárias
Governador: André Moreira
Vice-governadora Adriana Gonçalves

Senado
Liu Katrini (PSOL)
Mauro Ribeiro (PCB)

Candidatas(os) a deputada(o) federal
Adriano Rosa (PSOL)
Bruna Gati (PSOL)
Joelma (PSOL)
José Anésio (PSOL)
Mônica Alves (PSOL)
Nico Dias (PSOL)
Sebastião Chagas (PSOL)

Candidatas(os) a deputada(o) estadual
Brice Bragato (PSOL)
Camila Valadão (PSOL)
Daniel Barbosa (PSOL)
Dra. Hélia Mara de Deus (PSOL)
Dnery Ribeiro Nascimento (PSOL)
Marcionílio Mendes (PSOL)
Micheline Ramos (PSOL)
Papagaio (PSOL)
Swami Bérgami (PSOL)
Walas Douglas (PSOL)

Fonte e foto assessoria do PSOL

:)