Programação da Colatina que completa 97 anos

O mês de agosto é muito especial para o município de Colatina. É mês de muita festa, de comemorar aniversário, encontros com a família e os amigos, de rever pessoas ausentes, declarar o amor por nossa terra. Isso porque, é o mês de cantar “Parabéns a você” e bater palmas para nossa Princesa do Norte, a aniversariante que neste ano de 2018, vai completar 97 anos de emancipação política, no dia 22.

A programação dos festejos do aniversário da “terrinha” foi feita para agradar todos os convidados, os gostos mais variados, com eventos nas mais diferentes áreas, para fazer a população colatinense e os visitantes se divertirem bastante. Tem esporte, lazer, desfile cívico, caminhada, shows, teatro, festa de comunidades, missa em homenagem ao aniversário da cidade e inauguração da nova iluminação da Avenida Getúlio Vargas. A festa valoriza a prata da casa, mostrando o que temos de melhor.

E a festa já começou! No último final de semana, já aconteceram quatro eventos. Na sexta-feira (Praça Frei José, Catedral, (17 horas), teve a Feira Solidária e Cultural do Programa de Economia Solidária (Proes), com a comercialização de alimentos e artesanato; no sábado (Praça Sol Poente, (19 horas), teve show com Edu Martins Trio & Mary Amaral; e a Exposição Fotográfica “Belezas da Cidade”, do fotógrafo Bruno Barreto, no Calçadão da Rua Geraldo Pereira. E ontem (17 horas), aconteceu teatro itinerante, com a peça “Pode Ser de Sapo Princesa ou Saci Pererê, na Praça do distrito de Itapina, com a Cia Art´Manha.

A programação continua no próximo sábado (11), com três eventos. Às 10 horas, no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, terá a Exposição Fotográfica “Belezas da Cidade”; às 17 horas, no bairro Ayrton Senna, terá apresentação da peça teatral “Pode Ser de Sapo Princesa ou Saci Pererê”; e às 19 horas, a Festa de São Pedro Frio. No dia 12, vai continuar a festa de São Pedro Frio.

No dia 17 (sexta-feira) já começam os shows na área de festas da Avenida Senador Moacyr Dalla (Beira Rio). Teremos: banda Eclipse (21h30), Donato & Eduardo (23 horas) e Banda RG7 (1 hora da manhã). No dia 18 (sábado, 10 horas), no Calçadão, terá novamente a Exposição Fotográfica “Belezas da Cidade”; e a peça teatral “Pode ser de Sapo Princesa ou Saci Pererê”, no bairro Bela Vista (17 horas).

Também no dia 18, haverá os shows dos Tremendões (20h30), Banda Flash Retrato (22 horas), Léo Mai (23h30), MC Jefinho BN (1h30) e DJ Andrinho (3 horas). No mesmo dia teremos jogos da Copa A Gazetinha, no Estádio Justiniano de Melo e Silva (8 horas); e Etapa Estadual de Karatê, no Ginásio Castelão, em Maria das Graças (18 e 19, 8 horas).

No dia 19 (domingo, 17 horas), no bairro São Marcos, terá novamente a peça teatral; e o 18º Encontro de Aeromodelismo, em Barbados (8 às 17 horas). Será também o dia dos shows de Pérola Negra (17 horas), Fino Trato (19 horas) e Maurinho e Renato (20h30). Teremos ainda a 2ª Etapa do Circuito Municipal de Natação, na Piscina Municipal (Ademc, às 8 horas) e Torneio de Futebol de Campo das Igrejas Evangélicas, no Estádio (8 horas).

No dia 20 ainda acontecerá o 18º Encontro de Aeromodelismo, em Barbados (8 às 15 horas). E no dia 22, o dia mais importante de Colatina, terá o desfile cívico, e depois (14 horas), no Estádio Municipal, haverá jogo amistoso de futebol americano, a noite haverá missa solene na Catedral de Colatina e logo após inauguração da nova iluminação dos canteiros da Avenida Getúlio Vargas. No dia 25, vai acontecer o Caminho do Seminarista (município de Colatina ao município de Marilândia), com início na Praça Frei José, às 6 horas. E encerrando as comemorações, a peça teatral será apresentada na Praça Sol Poente (19 horas), e no bairro Perpétuo Socorro (dia 26, 17 horas).

Fonte Prefeitura de Colatina e foto prefeitura de colatina

:)