Unidade móvel Cozinha Capixaba chegou em São Roque do Canaã

A unidade móvel do Programa Cozinha Capixaba, que está requalificando profissionais da gastronomia por todo o Estado, estaciona em seu 20º destino: São Roque do Canaã. As aulas teve início hoje (terça-feira 07) e vão até sexta-feira (10), nos turnos da tarde e da noite. A carreta está estacionada no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

Ao todo 40 profissionais que receberão o curso, divididos em duas turmas. A carga horária será de 20 horas. O curso é voltado para profissionais da área de gastronomia, como gestores de restaurante que cozinhem chefs de cozinha, cozinheiros e ajudantes de cozinha, que trabalhem ou tenham trabalhado nos últimos dois anos em cozinhas, restaurantes, hotéis, pousadas e outros empreendimentos do ramo de alimentação.

O objetivo é promover uma reciclagem profissional e valorizar a vocação agrícola e da agroindústria de cada município, utilizando os produtos característicos de cada um para a elaboração de receitas e pratos típicos. O programa é uma parceria do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES. Ao todo, serão mil profissionais capacitados em 25 municípios do Espírito Santo. Até o momento, mais de 700 profissionais já participaram do curso.

Próximos destinos

O próximo município a receber a Cozinha Capixaba será Itaguaçu, que já está com as inscrições encerradas. Após, será a vez de Jaguaré, de 21 a 24 de agosto e, em seguida, Marechal Floriano, de 28 a 31 de agosto, que estão com as inscrições abertas.

As inscrições destas cidades podem ser feitas nos próprios municípios, nos locais indicados pela Prefeitura. Aos interessados, é importante verificar a abertura das inscrições nos sites das prefeituras.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no setor indicado por cada município. A idade mínima para participar é 16 anos.

Fonte seag e foto dio.es.gov.br

:)