Cerimônia de abertura marca início da fase final infantil dos Jogos Escolares 2018

A fase final infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2018 terá início nesta terça-feira (14). Na noite desta segunda (13), no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Guarapari, aconteceu a cerimônia de abertura da competição, que reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre atletas, técnicos e chefes de delegação. A disputa seguirá até o próximo sábado (18), quando serão conhecidas as equipes campeãs.

Noventa e seis equipes, representando 33 municípios do Estado, vão brigar por medalhas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nas categorias feminino e masculino. Ao todo, 70 instituições de ensino estarão presentes. Os times participantes são os vencedores das onze etapas regionais que aconteceram nos meses de maio e junho. Os duelos da fase final juvenil acontecerão a partir do dia 27.

O subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, Fábio Luiz Magalhães, esteve presente na cerimônia de abertura. Medalhista Olímpico em Pequim 2008, ele comentou sobre a importância do JEES. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão e socialização, além de incentivar nas crianças e nos jovens, desde cedo, hábitos saudáveis de vida. Por isso vejo nos olhos de todos que estão aqui a importância deste momento, que certamente será uma experiência inesquecível para todos, independentemente de quem subirá ao pódio. Assim, declaro abertas as finais infantis dos Jogos Escolares 2018”, declarou Fábio Luiz.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Fonte e foto Sesport

:)