Sesi oferece mais de 27 mil vagas em cursos gratuitos até dezembro

O Sesi-ES está com mais de 27 mil vagas abertas em cursos gratuitos em 15 unidades até dezembro. As oportunidades de curso são nas áreas de “Competências e habilidades para o trabalho”, “Competências e habilidades comportamentais”, “Geração de emprego e renda” e “Ética, sustentabilidade e responsabilidade socioempresarial”.

Confira o edital: http://bit.ly/SesiEditalGratuidade

O Programa de Educação Continuada do Sesi-ES está estruturado para atender aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e à comunidade em geral, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de competências sociais, pessoais e produtivas. Os cursos podem ser ofertados no espaço do Sesi ou contratados por empresas para serem ministrados no espaço designado por elas.

Para saber qual curso gratuito está com vagas abertas, o candidato deve procurar a unidade do Sesi de sua preferência. As matrículas são realizadas na própria unidade ou no espaço definido pela instituição parceira.

A boa notícia é que os interessados podem escolher mais de uma opção de curso, desde que atenda a todos os requisitos básicos e que as datas e horários permitam cursa-los ao mesmo tempo.

A quem se destinam as vagas

As vagas de gratuidade são destinadas a pessoas de baixa renda em conformidade com o Decreto nº 6.637, de 05 de novembro de 2008. Poderá se matricular em um dos cursos gratuitos de Educação Continuado do Sesi-ES, o candidato que atender ainda os seguintes requisitos: atender aos pré-requisitos específicos do curso escolhido, apresentar documentos comprobatórios dos requisitos de acesso estabelecidos para o curso, preencher pessoalmente e presencialmente os formulários internos do Sesi-ES que forem solicitados no ato da matrícula.

Para saber mais, acesse: http://portaltransparencia.sesi-es.org.br/

Fonte Fiorella Gomes – Findes

:)