Jorge Galvão foi recebido por lideranças do bairro Carlos Germano Naumann

O candidato a deputado estadual Jorge Galvão (Podemos) foi recebido na quinta-feira, 16, por lideranças do bairro Carlos Germano Naumann, onde participou de uma roda de conversa, neste dia os líderes da comunidade puderam conhecer suas propostas de trabalho, além de ficarem por dentro das suas ideias e opiniões.

Lançamento da campanha de Jolimar Barbosa

Ontem (domingo dia 19) no Galetos ACD em São Silvano aconteceu o lançamento da campanha de Jolimar Barbosa (SD/ES) a deputado estadual. O evento foi prestigiado por vereadores de Colatina, lideranças locais e regionais.

No discurso, o candidato Jolimar Babosa agradeceu apoio dos amigos e da família na caminhada rumo a assembleia legislativa.

Palestras em seis municípios da região de atuação da cooperativa

O doutor em Administração Bruno Felix vai falar sobre o aumento da capacidade de gerar resultados em uma série de encontros com os associados ao Sicoob Sul-Serrano, filiado ao Sicoob ES. O professor é convidado pela instituição financeira cooperativa para fazer palestras em seis municípios da região de atuação da cooperativa.

Nessa semana, os encontros serão em Iúna, na quarta-feira (22), e em Muniz Freire, na quinta-feira (23). As próximas rodadas serão nos dias 29 de agosto, em Afonso Cláudio, 12 de setembro, em Brejetuba, 20 de setembro, em Marechal Floriano e 25 de setembro, em Conceição do Castelo.

TSE vive situação inédita com registro de Lula

A batalha jurídica preparada pelo PT para ter Lula candidato coloca o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em situação inédita: discutir a inelegibilidade de um postulante ao Planalto potencialmente enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Desde 1989, o TSE já indeferiu 30 registros de candidatos à Presidência de menor expressão, segundo levantamento da Seção de Pesquisa Jurisprudencial, por motivos variados -não filiação a partido, problemas formais em convenções, prestações de contas pendentes, entre outros.

O presidente da República, Michel Temer, é reprovado por 89,6% da população, de acordo com pesquisa do instituto MDA, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta segunda-feira, 20. Na pesquisa anterior, realizada em maio deste ano, a reprovação era menor, de 82,5%.

A aprovação do presidente caiu e passou de 9,7% para 6,9%. Outros 3,5% responderam que não sabem ou não quiseram responder, ante 7,8% da consulta anterior.

Reprovação de Temer cresce para 89,6%, diz pesquisa MDA/CNT

A avaliação negativa do governo também piorou e passou de 71,2% para 78,3%. A avaliação positiva caiu de 4,3% para 2,7%. Aqueles que avaliaram o governo como regular passaram de 21,8% para 17,7%. Os que não sabem ou não souberam responder passaram de 2,7% para 1,3%.

:)