Com o apoio do Bandes, comerciantes de João Neiva se unem para melhorar o negócio

O ditado popular diz que “a união faz a força”. E este é o lema da empresária Áurea Lígia Dias, proprietária da loja Dona Bella, em João Neiva, município distante 75 km da capital capixaba.

Tudo começou com o desenvolvimento do empreendimento de Lígia. Ela abriu um espaço para vender roupas na própria casa. Quando o negócio progrediu, investiu na construção da estrutura do espaço, ampliando o local, adquirindo mobiliário e estoque, tudo por meio das linhas de microcrédito produtivo e orientado do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), pelos programas Nossocrédito e Seguir Crescendo.

Entretanto, ela percebeu que poderia dividir o espaço da loja com uma amiga, também comerciante, Lívia Castelo Costa Pereira, dona da Top Fitness. Foi a partir daí que surgiu a ideia de dividirem o espaço da loja Dona Bella. “Conheço a Lívia há muitos anos e vi que ela estava querendo encerrar as atividades. Assim surgiu o convite para dividir o espaço comigo”, conta Lígia.

Ela destaca que a união dos dois empreendimentos dividiu os custos de funcionamento e somou a clientela. “As pessoas que entram buscando os produtos da Dona Bella acabam tendo acesso às mercadorias da Top Fitness e vice-versa. Temos uma clientela bacana e acreditamos que a soma de esforços vai dar certo”, destaca.

Simulação

Os financiamentos bandes atenderam à Lígia e podem atender a diversos outros empreendedores. Caso esteja interessado nas linhas de crédito do Bandes, você pode fazer uma simulação no site: Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. No site você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.

Fonte e foto bandes

:)