Prioridade para crianças e adolescentes foi o tema da agenda de Rose

Escolas, maternidade, creches e inclusão de crianças e adolescentes em políticas públicas. Esses pontos sempre foram prioridade para a senadora Rose de Freitas (PODE), candidata ao Governo do Espírito Santo. E continuarão sendo.

Ontem (quinta-feira 23), Rose se reuniu com a coordenadora do Fundo Das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Luciana Phebo, e recebeu o documento da instituição para as eleições de 2018, chamado “Mais Que Promessas”.

A Unicef propõe atenção especial a crianças e adolescentes e compromissos de Governo que dão prioridade aos jovens. Para se ter ideia, o ofício entregue à Rose aponta que “61% das meninas e dos meninos brasileiros vivem na linha da pobreza, em suas múltiplas dimensões”.

Transparece ainda que 31 crianças e adolescentes são assassinadas por dia no Brasil. E que, no Espírito Santo, 293 jovens, entre 10 e 19 anos, foram assassinados em 2016. Ainda sobre o Estado, o documento revela, com base em dados de 2015, que mais de 50 mil crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, estão fora da escola.

Sensibilizada, Rose de Freitas, além dos investimentos que já trouxe para o Estado, comprometeu-se em traçar uma meta “para fazer tudo o que for possível”. “Vamos planejar para tirar essas pessoas da vulnerabilidade”, afirmou.

A coordenadora da Unicef agradeceu o empenho da candidata e completou: “Para atender crianças e adolescentes mais excluídos e vulneráveis é necessário mais do que está sendo feito (no país). É isso que a Unicef espera dos candidatos: prioridade para crianças e adolescentes”, apontou.

Luciana Phebo exaltou ainda o trabalho de Rose de trazer recursos para a construção de creches no Estado e ressaltou a importância de aliar a estrutura a uma educação de qualidade.

A Unicef disponibilizou o site do programa �Mais Que Promessas� para informações e interação com o eleitor, que podem, inclusive, fazer perguntas a candidatos. O endereço eletrônico é owww.maisquepromessas.com.br.
Agenda
Hoje sexta-feira (24), Rose marcou encontro com portuários e com representantes da União da Juventude Socialista (UJS).

Fonte e foto assessoria de Rose de Freitas.

:)