Ipem-ES verifica 36 radares no interior e na Grande Vitória

A partir do dia (5) de setembro, o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro, vai verificar 36 radares de velocidade instalados em 10 cidades do Estado.

A verificação terá início em setembro e prosseguirá durante o mês de outubro. As equipes do Instituto vão verificar equipamentos localizados nos municípios de Vila Valério, Barra de São Francisco, Cariacica, Vila Velha, Colatina, Nova Venécia, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

A ação - que leva de 20 minutos a uma hora - envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito.

Saiba mais

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, a verificação de radares de velocidade é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Para evitar acidentes, durante a verificação fica impossibilitada a passagem de pedestres e de veículos nas vias. Se chover, a ação é cancelada ou reagendada, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou da empresa responsável pelo radar.

Em caso de denúncias ou mais informações, procure a Ouvidoria do Ipem-ES pelo telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.es.gov.br.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem-ES/Aderes:

:)