Vice de Rose é experiente em gestão e já atendeu mais de 100 mil pessoas

Candidata ao Governo do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PODE) tem caminhado pelo Estado ao lado de seu vice, o médico ortopedista e correligionário Thanguy Gomes Friço. Rose ressalta ter sido uma escolha minuciosa e acertada, por conta da experiência em gestão de Tanguy e por ter como uma de suas prioridades no Plano de Governo a área da Saúde.

A candidata reforça ainda que Thanguy está no projeto para cuidar das pessoas. Para se ter ideia, o ortopedista já atendeu mais de 100 mil pacientes e foi diretor do setor de ortopedia do Hospital Santa Mônica.

Thanguy é capixaba, tem 43 anos, é casado com a médica Patrícia Mello Friço, pai de duas filhas a já tem 20 anos de experiência na profissão – formou-se na Emescam, em 1998.

Em 2002, especializou-se em ortopedia e traumatologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, pela mesma instituição, tornou-se especialista em cirurgia da coluna.

Thanguy foi ainda concursado e chefe do departamento médico da Polícia Federal, entre 2004 e 2008. E presidiu a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Espírito Santo (SBOT-ES), em 2013 e 2014. Atualmente, o ortopedista é professor da pós-graduação em Reabilitação Física da Universidade de Vila Velha (UVV).

“Trabalhei praticamente em todos os hospitais: Santa Casa, Hospital das Clínicas, Santa Rita, São Lucas, Evangélico. Além de ter sido diretor da parte de ortopedia do hospital Santa Mônica”, contou Thanguy.

o vice de Rose, que conhece a Saúde do Estado e trabalhou em corredores abarrotados de hospitais, afirmou que “um dos nossos grandes objetivos é priorizar as pessoas e a saúde é o que temos de mais importante na vida”.

Agenda de campanha Rose de Freitas - 29/08/2018
- 6 horas: Bandeiraço e adesivaço em frente à Ceasa, na BR-262
- Reuniões com lideranças políticas e militância durante todo o dia

Fonte e foto Felipe izar Assessoria de Comunicação - Rose de Freitas

:)