Casagrande apresenta propostas para economia e saúde da Região Sul

Em visita aos expositores da 46ª Feira Internacional do Mármore e Granito, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde desta quarta-feira (29), o candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), aproveitou para conversar sobre a economia capixaba e apresentar algumas de suas propostas de campanha.

Aos empresários e lideranças políticas da Região Sul do Estado, Casagrande, explicou que a governabilidade precisa estar pautada em cinco pilares básicos: transparência, diálogo, responsabilidade, gestão moderna e sustentabilidade. “A gente tem que ter muita responsabilidade para que a gente possa de fato fazer uso do dinheiro público de forma adequada, sem gastar mais do que é arrecadado e a tender a quem, de fato, precisa da administração pública”, afirmou.

Saúde

Mais cedo, Casagrande se reuniu com representantes do Hospital Evangélico, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Infantil de Cachoeiro. Na oportunidade, Casagrande ouviu as demandas do setor a apresentou propostas específicas para a área da saúde da Região Sul, com foco na descentralização dos serviços, facilitando o dia a dia daqueles que precisam de atendimento.

“Vamos caminhar em direção à descentralização do atendimento hospitalar de média e alta complexidade. Fizemos investimentos nos hospitais aqui do Sul, como o Centro de Especialidades Médicas de Guaçuí e o CRE de Cachoeiro, mas essas unidades são poucas, e o Estado precisa de parcerias com as instituições filantrópicas dessa região. Também é preciso consolidar parceria com os consórcios municipais para que os serviços de consultas e exames sejam resolvidos próximos às casas dos pacientes”, ressaltou.

Fonte assessoria de comunicação e Foto Hélio Filho

:)