Vereador de Colatina Charles Luppi

O projeto de Lei do vereador de Colatina Charles Luppi (PSB), foi aprovado na sessão do dia 30 de julho, em primeira votação, e a segunda votação aconteceu na segunda-feira dia 6 deste também foi aprovado. O Projeto de Lei do vereador Charles Luppi, que visa dar mais transparência e acesso as informações nos processos de licitações publicas municipais da prefeitura de Colatina, como: filmagem, gravação de áudio e transmissão ao vivo via internet

Dias Toffoli assume o Supremo Tribunal Federal

O ministro Dias Toffoli assume o Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 13, pelos próximos dois anos, no lugar de Cármen Lúcia, e tem dito a auxiliares que não pautará o julgamento sobre a prisão em segunda instância até o fim do ano.

De acordo com o ministro, é provável com o tema só volte a ser discutido em março de 2019, quase um ano depois de o Supremo ter negado habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Disse o presidenciável

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou durante entrevista à imprensa, em Rio Branco, no Acre, na noite de sábado (1º), o ministro Edson Fachin por ter votado a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Eu fiquei surpreso com o senhor Fachin aceitando uma piruada do Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendando que o maior bandido da história do Brasil, condenado em segunda instância, pudesse concorrer ao cargo máximo do Brasil”, disse o presidenciável

Os Presidenciáveis 2018

Júlio Rocha, presidente da Faes, e Letícia Toniato Simões, superintendente do Senar-ES estiveram presentes no Encontro com os Presidenciáveis 2018, promovido pela CNA e pelo Conselho do Agro, em Brasília. Quatro candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano apresentaram as propostas para o setor agropecuário durante o evento. Alvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede) participaram e destacaram o que pretendem fazer para solucionar os gargalos do setor caso vençam o pleito em outubro. Eles também receberam o documento “O Futuro é Agro 2018-2030”, com as propostas do setor.

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio das Promotorias de Justiça Cível de Cariacica e de Rio Bananal, com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com um empresário para a recuperação ambiental do Rio Bananal. O empresário se comprometeu a fazer a limpeza do trecho do rio que compreende a área urbana de Rio Bananal, bem como a doar uma área de 60 mil metros quadrados para a construção de uma represa, que servirá ao sistema de abastecimento hidrográfico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio Bananal, como forma de compensação do dano ambiental que motivou processo judicial.

O empresário, dono de um supermercado em Rio Bananal, construiu o empreendimento em uma área ambiental, o que levou o Iema a pedir na Justiça a demolição do imóvel. O processo teve início em janeiro de 2013.

:)