Entre professores, diretores e pró-reitores, Rose recebe mais de 30 representantes do Ifes em almoço

Candidata ao governo do Espírito Santo, a senadora Rose de Freitas (PODE) é conhecida como a “Mãe do Ifes” e a agenda de campanha de ontem segunda-feira (3) não deixou dúvida. Rose recebeu para um almoço em sua residência, em Vitória, mais de 30 representantes da instituição, entre professores, diretores e pró-reitores. Todas as 22 unidades do Ifes do Estado estavam representadas.

A candidata foi reconhecida e aplaudida pelos educadores, que ressaltaram os mais de 15 anos de parceria e luta de Rose para qualificar as escolas técnicas e construir os Institutos - como o Campus Centro Serrano, Cariacica, Venda Nova do Imigrante e diversos outros.

A Educação sempre foi prioridade para Rose durante oito mandatos como parlamentar e, consequentemente, ganhou destaque em seu Plano de Governo.

“Nós avançamos com o Ifes e temos de ousar mais, termos a confiança de que conseguiremos mais investimentos e mais escolas. Toda vez me fazem aquela pergunta sobre o por que eu não fico no Senado, já que consigo tantos recursos para o Espírito Santo. Mas repito: como governadora, posso fazer muito mais. Eu vou lá (a Brasília) buscar o investimento e eu mesma confirmo aqui. Não vamos perder mais recursos”, garante a candidata.

Além de agradecer pelo histórico apoio de Rose, os representantes do Ifes narraram o significado da construção das escolas técnicas nas regiões em que trabalham.

Diretora do Campus Centro Serrano, localizado no distrito de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá, Adriana Barcelos reforça que a unidade atende, além de Santa Maria, os municípios de Santa Leopoldina e Domingos Martins. Ressalta ainda que Rose batalhou para construir o Ifes nessa localização, “com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da região”.

“Ela (Rose) teve muita sensibilidade. A região achou, em uma época, que nem fosse mais acontecer (o Campus). Mas mesmo em um momento de cortes orçamentários, Rose conseguiu manter a obra e hoje estamos funcionando com mais de 300 alunos”, contou Adriana.

Também nesta segunda, a candidata se reuniu com representantes do Sindicato de Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe) e com representantes da União da Juventude Socialista (UJS). À noite, Rose participa de sabatina da Diocese de Colatina, às 21h35.

Agenda – Hoje terça-feira (4), Rose terá diversas reuniões com lideranças políticas e comunitárias. E a agenda da militância continua com ações nas ruas: bandeiraço, adesivaço e entregas de panfleto. Às 7 horas, a equipe19 se encontra na Praça dos Namorados; e às 16 horas executa ações na Reta da Penha, na altura do Shopping Boulevard da Praia.

Foto: Christian Rissi e Fonte Felipe izar Assessoria de Comunicação - Rose de Freitas

:)