Chuvas em Minas Gerais causaram sete mortes este ano

Defesa Civil Municipal de SAbará. 
A previsão para hoje em Minas Gerais é de tempo instável com chuva a qualquer momento, principalmente no sul, sudeste e leste do estado.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, as demais regiões podem ter grande variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas.
No Norte e no Vale do Jequitinhonha, o sol entre nuvens eleva a temperatura a máximas acima dos 30°C.
CHUVA EM SÃO PAULO
O governo de São Paulo liberou R$ 11,1 milhões para 20 municípios que sofreram estragos causados pelas chuvas das últimas semanas. Os convênios com as prefeituras preveem medidas como recuperação de muros de contenção, pontes e desassoreamento de rios. 
O governo recebeu solicitações para obras emergenciais das cidades de Amparo, Araraquara, Brotas, Caieiras, Cajamar, Capivari, Dois Córregos, Franco da Rocha, Indaiatuba, Jacupiranga, Juquitiba, Laranjal Paulista, Monte Mor, Morungaba, Porto Ferreira, Rafard, São Carlos, Socorro, São José do Barreiro e Santo Antônio.
Entre as cidades atingidas, oito já decretaram estado de emergência. Para os municípios de Capivari, Monte Mor, Porto Ferreira, Rafard e Amparo o governo estadual também ofereceu ajuda humanitária, disponibilizando colchões, cobertores, cestas básicas e itens de higiene e limpeza. Edição: Graça Adjuto –agência brasil