Comunidades de Colatina recebem equipes do SANEAR após forte temporal

Os trabalhadores do SANEAR atuaram em apoio às demais Secretarias na desobstrução de rede de esgoto, limpeza de ruas e avenidas, e também em podas de árvores.

O município de Colatina recebeu neste final de semana chuvas de grande intensidade provocando danos materiais em diversas comunidades além de obstrução de vias públicas. Assim, por decisão administrativa da Diretoria e com o gerenciamento do prefeito Guerino Balestrassi as equipes foram preparadas para realizaram diversas ações emergenciais na intenção de facilitar e resolver a situação crítica da população afetada pela tempestade.  O município recebeu mais de 45 mm de chuva como consequência vários pontos críticos foram detectados. Inclusive, foram registrados alagamentos nos bairros Colúmbia, Carlos Germano Naumann e na subida do Ayrton Senna e também em Honório Fraga.

De acordo com os dados da Prefeitura de Colatina, o município teve em menos de 24 horas um acúmulo acima da média e intensas rajadas de vento. Desta forma, as equipes do SANEAR atuaram em apoio às demais secretarias na desobstrução de rede de esgoto, limpeza de ruas e avenidas, podas de árvores, varrição de estradas, retiradas de entulhos provocadas pela forte chuva e também verificação em alguns pontos do sistema de abastecimento.

 Prefeito está nas comunidades afetadas junto com as equipes de serviços do SANEAR

Pela manhã, as equipes foram acompanhadas pelo prefeito de Colatina Guerino Balestrassi que esteve no bairro Fioravante Marino, no loteamento Recanto dos Pássaros. As equipes da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria de Assistência Social também estão cadastrando e atendendo às famílias que tiveram prejuízo.

Atividades emergenciais

Além das atividades diárias de limpeza pública e ações relativas ao saneamento básico o SANEAR realiza em diversos momentos atividades emergenciais de apoio às comunidades. Principalmente, em situações que necessitam de forte aparato de equipamentos como máquinas pesadas, tratores, caminhões e retroescavadeiras além da disposição e técnica dos operadores profissionais do SANEAR.

Plantão da Defesa Civil: (27) 99883-0305

Fonte: Assessoria do SANEA