Carla Lorenzoni Partelli à disposição do PSDB

03-08-2020 – Afolhaonline

Com apoio do marido o vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Saúde da prefeitura de Marilândia Beto Partelli, e de várias lideranças, o nome da pré-candidata a prefeita Carla Lorenzoni Partelli (PSDB/ES), surge como renovação na disputa pela prefeitura. Fonte afolhaonline.com e foto divulgação

40 novos leitos

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, inaugurou, na manhã de sexta-feira (31), 40 novos leitos adultos na Santa Casa de Misericórdia de Colatina. São dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 30 de enfermaria para atendimento aos casos do novo Coronavírus (Covid-19) na região.

A operacionalização dos 40 leitos foi feita por meio do Termo de Fomento Nº 9016/2020, publicado no Diário Oficial do Estado, no valor de R$ 3.073.896,00, com vigência de três meses.

Transporte coletivo de passageiros em Vila Velha

Foi declarado ilegal pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) o contrato de concessão de linhas municipais de transporte coletivo de passageiros do município de Vila Velha. A prefeitura, por determinação da Corte, deverá licitar o serviço ou opta pela integração do sistema municipal ao Transcol – neste caso, deverá se abster de utilizar modelo que desrespeite o dever constitucional de licitar. O pleno do TCE-ES autorizou, porém, que o atual contrato, firmado em 1979 e cedido à Viação Sanremo Ltda., em 1983, se mantenha vigente até o seu fim, em 2024, sendo vedada sua prorrogação.

A PMVV terá prazo até 2024 para organizar o procedimento licitatório ou fazer integração com o sistema Transcol.

Até o dia 30 de dezembro

As empresas exportadoras sediadas no Espírito Santo têm até o dia 30 de dezembro para apresentar projetos de investimentos e negociar os créditos de ICMS que dispõem. Inicialmente, o prazo para a apresentação dos projetos era 30 de julho, mas o Governo do Estado, por meio do Decreto Nº 4691-R, ampliou o prazo para o fim deste ano.

Pelo atual modelo tributário, as empresas recebem uma carga de ICMS que vem embutida no preço do produto ao adquirir mercadorias. Ao exportar o produto, a mercadoria fica imune, e, portanto, livre do ICMS, o que acarreta para a empresa exportadora um acúmulo do imposto, que fica como crédito acumulado.

Setor da cultura e do entretenimento

Empresários ligados ao setor da cultura e do entretenimento tornaram a solicitar um calendário de retomada de suas atividades e a inclusão do segmento na Matriz de Risco do Estado na reunião desta segunda-feira (3) da Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba. O assunto já havia sido debatido no colegiado no último dia 27.