Carreta do eMuseu do Esporte em Baixo Guandu e Colatina

Colatina

Em comemoração, o Dia das Crianças, chegou a Baixo Guandu, eMuseu com uma carreta de 13,50 metros de comprimento, que expor a história do esporte brasileiro e de atletas, profissionais e amadores, na prática, virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D, entre os dias 13 a 16, na travessa João de Mattos Ferreira, ao lado do Ginásio de Poliesportivo no centro da cidade. Também estarão disponíveis atividades esportivas externas, como basquete, badmínton, vôlei sentado, tênis de mesa para alunos e oficina de sustentabilidade para professores do município.

A abertura do eMuseu, acontece nesta quinta-feira, às 9 horas, ao Ginásio Poliesportivo, com a presença do prefeito Lastênio Cardoso, vice-prefeito Dr. Patrick Favarato Perutti, presidente da Câmara Municipal Leandro Gomes da Cruz, secretários municipais, vereadores e lideranças esportivas. O evento gratuito, é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte com apoio das Secretarias de Obras, Educação e Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Baixo Guandu.

Em  Colatina:

Na próxima  semana, a parada da carreta eMuseu do Esporte, será em Colatina, na Avenida Moacyr Dalla. A programação das visitas ao eMuseu, será  definia pela Secretaria Municipal de Esporte de Colatina.

O eMuseu do Esporte foi criado para celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. Já possui 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, pelas cidades que visita, busca a interação com a história local, o incentivo à prática esportiva e à inclusão.

Programação em Baixo Guandu:

Abertura – quinta-feira – 9h.

Visitas:

Quinta a sexta-feira — 9h30min. as 16h.

Sábado e domingo – 10h. as 17h.

O que é eMuseu do Esporte:

O museu itinerante é uma ideia da Gama Desenvolvimento e Treinamento, incubada na UERJ, com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Essa atração vem equipada, ainda, com simuladores e vídeos que unem a prática esportiva e a tecnologia, permitindo ao público se aventurar nos simuladores ou, se preferir, aprender por meio do acervo sobre as maiores conquistas da história do esporte nacional. Podem visitar o eMuseu pessoas de todas as idades e também com deficiência.