Casagrande apresenta programa Escola de Futuro e planejamento para a Educação da próxima gestão

Um dos destaques do candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB-40) para a Educação do Espírito Santo nos próximos quatro anos é a Escola do Futuro, que visa o fomento da inovação nas escolas, proporcionando uma formação integral baseada nas competências do século XXI.

“Queremos proporcionar um ambiente de ensino que incorpore uma cultura digital, porque é isso que as novas profissões exigem e é isso que queremos oferecer aos nossos alunos”, afirmou Casagrande em encontro realizado pelo setor produtivo nesta segunda-feira (29), em Vitória.

O candidato falou sobre o trabalho realizado à frente da Educação no Espírito Santo. “Alcançamos o melhor desempenho do país em 2019 e acreditamos que é preciso dar sequência neste trabalho para avançar cada vez mais”.

Casagrande reforçou a boa relação com o setor produtivo, que permite projetos de qualificação e ensino profissionalizante em parceria com o Governo do Estado, que já resultou em 400 vagas de cursos técnicos gratuitos para alunos da rede pública estadual.

As 100 novas escolas em tempo integral e os investimentos em infraestrutura também foram abordados no encontro. Casagrande falou sobre a melhoria na rede wifi de todas as escolas, a implantação de energia solar na Rede Pública, a oferta de laboratórios e instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula. O Programa de Governo de Casagrande determina a continuidade dessas medidas de qualificação da rede física.

“Uma forma de atrair o jovem para a escola é fazer com que ele se sinta bem, num ambiente moderno e adequado, para a gente poder segurar esse aluno na sala de aula e combater o desafio da evasão escolar”, disse.

O candidato também chamou atenção para os impactos da pandemia, mas destacou o trabalho realizado à frente do Governo. “Nós mantivemos as escolas abertas, com atividades permanentes, acolhimento e apoio às famílias dos alunos e investimos em computadores para os estudantes e professores”, lembrou Casagrande.

Por fim, o candidato à reeleição ressaltou o diálogo permanente com todos os municípios do Espírito Santo, a partir de programas como o Pacto Pela Aprendizagem e o ICMS Educacional, para aperfeiçoar a educação no estado.