Casagrande é o governador mais bem avaliado do Brasil

O capixaba é o eleitor brasileiro mais contente com o governo de seu Estado, com o maior índice de aprovação: 56% dizem que Renato Casagrande faz uma gestão ótima e boa. Dentre todos os governadores brasileiros, Casão é o mais bem avaliado de todos!

Não é por coincidência que, nessa mesma pesquisa, cresceu a quantidade de eleitores que disseram que vão votar para reeleger o governador. Assim como as pessoas que aprovaram a administração, 56% declararam o voto em Casão.

O governador do ES superou colegas até de importantes estados, como Minas Gerais (50%), Rio de Janeiro (29%) e São Paulo (26%). No ranking geral, Casão superou o governador do Pará (55%) e do Paraná (52%), respectivamente, o segundo e o terceiro mais bem avaliados do País.

Feliz com os números apresentados, Casagrande utilizou as redes sociais para agradecer e garantiu que vai intensificar o ritmo das melhorias que está promovendo no Espírito Santo.

“Governador mais bem avaliado do Brasil!”, disse Casão. “Gratidão é a palavra para expressar meu sentimento por esse resultado que reforça a confiança que recebo dos capixabas! E é com mais trabalho que vou continuar a responder ao carinho de nossa gente”, completou, sorridente.

O instituto IPEC fez as pesquisas nos estados e o portal UOL montou uma tabela com o comparativo dos governadores. Lá estão os índices de aprovação de todos. Aqui no ES a pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta.

Pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral
A pesquisa eleitoral TV Gazeta/Ipec foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, com 800 entrevistas em 26municípios. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram realizadas entrevistas pessoais por amostragem com utilização de questionário elaborado conforme os objetivos da pesquisa.

As pessoas foram selecionadas para as entrevistas de acordo com as proporções na população de grupos de idade, sexo, instrução e atividade econômica. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o protocolo ES-02445/2022, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo BR-04768/2022. Fonte: A Gazeta.