Casagrande realiza grande encontro de lideranças em Colatina

Ao lado de sete prefeitos da Região, o candidato à reeleição ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-40), foi recebido com carinho pelos moradores de Colatina na manhã desta sexta-feira (21). Os deputados federais Da Vitoria e Paulo Foletto, e o deputado estadual Dary Pagung também participaram do evento, que contou com os prefeitos Guerino Balestrassi (Colatina), Hermínio Hespanhol (Mantenópolis), Ana Malacarne (São Domingos do Norte), Gutinho Astori (Marilândia), Marcos Guerra (São Roque do Canaã), Josafa Storch (Laranja da Terra) e Jailson Quiuqui (Águia Branca).

Casagrande iniciou a agenda conversando com os colatinenses do comércio. Para os comerciantes, Casagrande apresentou propostas de desenvolvimento econômico, como o programa DesenvolvES é o crédito do comércio.

Em seguida, Casagrande realizou um grande encontro com lideranças da Praça do Sol Poente. Em seu discurso, o prefeito Guerino pediu apoio ao governador Casagrande e citou a parceria com o governo do estado.

“Quando nós vamos aos municípios, cada prefeito fica com ciúme do outro, pois o governador Casagrande tem muitos investimentos em todos as 78 cidades. Em 2001 fizemos um planejamento de 20 anos e a população não acreditava. Vamos construir a terceira ponte, um novo Hospital Silvio Avidos, levar a rodoviária e o estádio para essa área que estamos adquiriando, melhorar a entrada da cidade que hoje é horrorosa. E se estou dizendo que vamos fazer, é porque o governador é nosso parceiro e vai ajudar em todas as obras. Temos varias parcerias com o governo estadual”, disse Guerino.

Casagrande citou a importância de ter uma pessoa equilibrada à frente do Governo do Estado.

“Estamos a nove dias da eleição e estamos realizando hoje uma reunião potente. O primeiro turno as pessoas prestaram muita atenção na eleição presidencial, nas dos deputados estaduais e federais e pouco na de governador. O trabalho que a gente fez não teve tanto valor no primeiro turno, mas no segundo é momento de confrontar os projetos para que a gente aponte o que será o futuro deste estado. A eleição está tão voltada aos valores, que eu com toda minha história preciso ficar dizendo que sou casado com a mesma mulher há mais de 30 anos, tenho dois filhos e um neto. Que sou da Igreja Católica. Tenho fidelidade à minha família, à minha fé e ao meu trabalho. Você não pode entregar sua empresa a uma pessoa desequilibrada e não podemos entregar o governo do Estado nas mãos de alguém desequilibrado, que nas horas mais duras não vai ter discernimento de tomar as decisões de forma equilibrada. Esse Estado é respeitado, mas ja atrasou pagamento de servidor e de fornecedor. Meu compromisso é continuar aperfeiçoando nossas instituições e prestar um serviço cada vez mais adequado. Não estou propondo continuidade de governo, estou propondo um novo governo para que a gente avance. Tenho certeza que vamos fazer muito mais, pois criamos uma boa base”, disse Casagrande. Foto Hélio Filho.