Casagrande recebe apoio do setor de artesanato e adianta novas ações para o segmento

Em um bate-papo com o setor do Artesanato Capixaba em Vitória, o candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB-40) recebeu o apoio de artesãos e artesãs do Espírito Santo. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (8). Na ocasião, Casagrande ressaltou a inauguração da primeira etapa da Casa do Turismo e do Artesanato Capixaba, na antiga sede do Clube Saldanha da Gama, no Centro de Vitória, como exemplo do comprometimento com o setor.

“Nós temos compromisso com este segmento que gera atividade e renda. Estamos avançando cada vez mais em políticas públicas para o setor, feiras realizadas permanentemente para movimentar a economia, além de apoio em infraestrutura e qualificação”, destacou o candidato.

Sob o comando de Casagrande, o Espírito Santo chegou ao sétimo lugar no ranking com maior participação percentual de pessoas ocupadas no segmento da Economia Criativa. O Estado também tem o sétimo maior rendimento mensal para os trabalhadores do setor.

No encontro, Casagrande adiantou mais ações para o setor: “Estamos trabalhando linhas de crédito para apoiar o microempreendedor. Vamos ter o RealizarES, ligado ao QualificarES e à formação técnica do Estado. Também vamos avançar com o Fundo de Aval, para que a gente possa ter volume de recurso para financiar os negócios no Espírito Santo”, anunciou.

A presidente da Confederação Brasileira dos Artesãos (Conart) e da Federação das Associações dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes), Maria das Graças Reis Costa, destacou o compromisso de Casagrande com o setor.

“Nós entregamos a proposta de planejamento do artesanato capixaba, e o governador Casagrande cumpriu com todas as metas que nós sugerimos. Esse é um reconhecimento de dez mil famílias de artesãos de todo o Espírito Santo. Casagrande assumiu um governo cheio de desafios, mas foi um governador de raça, de olhar pelo próximo”, afirmou Maria das Graças.

Durante o encontro, transmitido ao vivo para artesãos e artesãs de todo o Espírito Santo, representantes do setor também entregaram demandas do segmento para o próximo mandato.