Estudantes e professores das escolas municipais rurais concorrem a prêmio

01/12/2019 – No próximo dia 04 de dezembro, estudantes e professores das escolas municipais rurais vão receber 125 prêmios do Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES). Os participantes trabalharam o tema ?Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente? durante todo o ano e enviaram desenhos, redações, relatos da experiência pedagógica e relatos das atividades realizadas no município para concorrer à premiação que acontece no Sesc Praia Formosa, Aracruz (ES), a partir das 9h.

O Agrinho é um programa de responsabilidade socioambiental realizado pelo Senar-ES em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de educação. Em 2019, o programa completou 15 anos no Estado e envolveu 78 mil alunos e mais de 4 mil professores e pedagogos, de 54 municípios capixabas.

“O objetivo do Agrinho deste ano é conscientizar alunos, professores, familiares e a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente e como a tecnologia e a inovação podem contribuir para a preservação. A cada edição do programa trazemos um novo assunto para ser discutido em sala de aula e para que sejam propostas mudanças práticas para a melhoria da vida no campo”, explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo.

Na cerimônia de premiação do Agrinho são esperadas 2.300 pessoas que participaram do programa em 2019. Os vencedores vão receber motocicleta, notebook e impressora, Smart TV, bicicleta, Smartphone e mochilas de material reciclado, de acordo com a categoria e a colocação.

Números do Agrinho 2019

54 municípios participantes
78.000 alunos
4.168 professores
451 pedagogos
732 escolas
5.227 turmas