Jack Rocha intensifica campanha para tentar conquistar indecisos

A candidata a deputada federal, Jack Rocha (PT), intensificou a agenda de campanha nos últimos dias com a intenção de conquistar votos de capixabas que ainda estejam indecisos sobre o voto no próximo domingo. A atual presidenta do PT do Estado aposta em ações para se apresentar e mostrar propostas que deseja levar para o Congresso Nacional, em Brasília.

Em visita recente a Guarapari, a petista citou problemas enfrentados pelo município em diversos setores, como na saúde. “Eu sei que o município sofre com a falta de especialistas e de um tratamento humanizado. Também precisamos do apoio federal para construir um novo hospital municipal, que está na promessa há 10 anos.”, afirma.
Na educação, Jack Rocha diz que creches e escolas precisam voltar a ofertar vagas em período integral. Ela também aponta a falta de projetos para gerar emprego e renda para a juventude e também ações para desenvolver o turismo na região durante todo o ano. Para isso, diz ainda que é necessário dar estrutura para que a cidade receba os turistas com qualidade. “A população atual de Guarapari é de 126 mil habitantes e na alta estação chega a 1 milhão. Falta até água na cidade.”, explica.
Jack Rocha foi a primeira mulher negra a presidir o Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo. Ela se filiou ao PT em 2004, onde começou a atuar em movimentos pastorais.
Também foi a 3ª mais votada nas eleições para o Governo do Estado em 2018. Em 2020, ao lado do ex-prefeito de Vitória João Coser, chegou ao 2º turno na disputa pela prefeitura da capital capixaba.

Neste fim de semana, a petista esteve presente em Aracruz na 25ª festa do Sindilimpe, sindicato que atua pelos trabalhadores da limpeza pública e conservação. Milhares de pessoas participaram do evento. Também marcaram presença os atuais candidatos: Renato Casagrande – que concorre a reeleição como governador, Rose de Freitas que disputa o senado, e João Coser que tenta uma das vagas para a Assembleia Legislativa.
Questionado pela presidenta do Sindilimpe se iria pedir votos para Lula, Casagrande respondeu rapidamente: “Já estou pedindo”, sendo aplaudido pelos presentes.
Já Rose de Freitas fez elogios a candidatura de Jack Rocha: “Uma mulher que é um exemplo para todos nós, de luta, de trabalho, uma menina simples. Ela tem uma maneira de encarar a política e a vida, que só nos orgulha”, completou.
Em conversa com apoiadores, Jack Rocha afirmou que luta para devolver o protagonismo político para municípios e trabalhadores. “Reafirmo que precisamos retomar os direitos retirados dos trabalhadores com a reforma trabalhista. Também temos que resolver a questão da insalubridade pra categoria que é mais que urgente. Até lanche vencido os trabalhadores estão recebendo.
A petista diz ainda que é preciso reforçar o papel das mulheres na política e defende outras causas como ações voltadas para as comunidades LGBTQIA+ e a juventude negra.

Na reta final das eleições, as ações de carreata e bandeiraço serão intensificadas a fim de se apresentar como candidata voltada para os trabalhadores que ainda não a conhecem. “Essa última semana é decisiva e muita gente define realmente em quem vai voltar. Por isso a gente tem que estar nas ruas. Também é muito importante que os apoiadores levem nossas propostas para amigos e familiares. Isso faz toda a diferença”, conclui.