Mais de 70 prefeitos se reúnem em apoio à reeleição de Casagrande para o Governo do Espírito Santo

Renato Casagrande (PSB-40) recebeu o apoio de mais de 70 prefeitos do Espírito Santo durante reunião na manhã desta quarta-feira (14), em Vitória. No encontro de apoio, Casagrande destacou suas propostas de continuidade do trabalho de gestão do estado com atenção e investimento em todos os municípios. A reunião contou com a participação do candidato a vice, Ricardo Ferraço, e a candidata ao Senado, Rose de Freitas, que destacaram a importância do relacionamento entre o executivo estadual e as administrações municipais.

Em demonstração de apoio, 74 municípios enviaram representantes, entre prefeitos e vices. “Essa é uma reunião muito representativa, é com vocês que alcançamos conquistas como ser o estado com a melhor segurança alimentar do Brasil. Nós estamos conscientes da nossa responsabilidade e precisamos fortalecer nosso trabalho em conjunto. Nós gostamos de trabalhar com os municípios e precisamos dos prefeitos para trabalhar, para continuar fazendo um conjunto de investimentos sem discriminar nenhuma cidade”, disse o candidato ao governo, que destacou o diálogo entre estados e municípios.

Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e presidente da Amunes, Victor Coelho destacou a presença de Casagrande ao lado dos municípios. “O governador fez investimentos expressivos na minha cidade. Mas eu tenho certeza que todos aqui sabem da participação do governo do estado em seu município. É importante fortalecermos essa parceria para continuar avançando”, declarou.

Candidato a vice-governador, Ricardo Ferraço lembrou que Casagrande alcançou o posto de melhor governador do país e comentou a participação dos prefeitos nessa conquista. “Chegar a essa marca não seria possível sem a parceria dos municípios, um fruto da enorme capacidade de governança e gestão do nosso governador”, disse Ferraço, que completou: “o que foi feito até aqui não foi pouco, mas queremos fazer muito mais”.

Rose de Freitas, candidata ao Senado conhecida pelas características municipalistas, falou sobre a importância da participação do governo do estado no desenvolvimento de todas as cidades do Espírito Santo. “Os prefeitos estabelecem com Casagrande uma parceria de solidariedade com os cidadãos capixabas, e é isso que a gente vê nos resultados”, afirmou.

Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio comentou sobre o compromisso do governo do estado com a cidade. “A gente vê o trabalho do governador. Casagrande tem um coração bom. E o meu compromisso é com quem coloca comida na mesa do capixaba, com quem governa pensando no povo capixaba como Renato Casagrande”.

Outro prefeito da Grande Vitória que demonstrou apoio a Casagrande foi Sérgio Vidigal, da Serra, que destacou a responsabilidade do governador. “Lá na Serra eu estou tocando obras que fazem parte de convênios do governo anterior do Casagrande, isso é prova da responsabilidade do governador”, disse.

Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, destacou o volume histórico de investimentos para solucionar problemas crônicos do município. “Na minha cidade o governador está fazendo o maior investimento da história e o que ele está fazendo ninguém quis fazer. As obras de macrodrenagem são investimentos que as pessoas não enxergam, mas Casagrande faz. E depois os resultados mostram para as pessoas a qualidade desses investimentos”, declarou.

Ana Izabel Malacarne, prefeita de São Domingos do Norte, representou as mulheres a frente de municípios do Espírito Santo e chamou atenção para o companheirismo de Renato Casagrande como governador. “A gente sente uma leveza ao ouvir o governador falar, já fui prefeita em outros mandatos e não conhecia uma forma de administrar como a de Casagrande, que nos oferece sempre um ombro amigo e uma porta aberta para nossa cidade no governo”, disse.

O prefeito do município de Pancas, Sidiclei, demonstrou apoio ao trabalho de Casagrande. “O trabalho tudo vence e o governador já provou que trabalha muito pelo Espírito Santo, a gente como prefeito sabe a importância da continuidade e mais que isso, a gente sabe o que realmente foi entregue pelo governador Casagrande”, destacou.