Manato estreia programa “Na Cozinha do Manato” e conversa com a sociedade sobre o Espírito Santo

Um programa leve, próximo do capixaba e do brasileiro e que traz à tona histórias de vida e os principais assuntos a serem debatidos no Espírito Santo nestas eleições de 2022. Estreia neste sábado, 3, no YouTube, o projeto “Na Cozinha do Manato”.

É isso mesmo. Cozinheiro de “mão cheia” e que sempre divide tal habilidade em casa, o candidato ao Governo do Estado Carlos Manato (PL) convida no primeiro programa a diarista Maria, a corretora Zeti e o artista e garçom Everaldo. O prato do dia: arroz, feijão e carne moída, favorito do candidato quando criança.

O “Na Cozinha” contará, além deste, com mais quatro programas, todos veiculados aos sábados nos canais de contato do médico e ex-deputado federal com os eleitores.

Manato conduz a cozinha e a conversa com seus convidados.  Ele lembra da infância no Morro do Romão, em Vitória, o início dos estudos em escola pública e pede a seus convidados para também dividirem suas histórias.

Ao longo do bate-papo, o candidato também apresenta suas propostas para gerar emprego e renda, melhorar a economia juntamente ao desenvolvimento social, investir na Educação, capacitar os profissionais do Estado, valorizar os agentes de segurança pública, descentralizar a saúde e muito mais.

“Não abro mão de cuidar das pessoas. Nós vamos fazer um Estado muito, mas muito melhor para se viver”, garante Manato no programa.

Mas, claro, o candidato ao Governo está ali para ouvir a sociedade e, dessa forma, os convidados fazem perguntas a ele. “O que fará para o interior do Estado”?, pergunta um presente. E Manato responde. Aponta problemas como a necessidade de melhorar a segurança rural e as estradas.

A conversa continua, o arroz sai da panela, a fumaça assobia, o feijão vai por cima do arroz, a banana é acompanhamento indispensável, a carne moída fecha a composição e os convidados saboreiam. Claro: diversos outros assuntos são abordados.

“É um programa especial e que fiquei muito feliz em fazer. Gostaria de convidar todos os capixabas para dividirmos este momento”.