MPES promove encontro virtual com vereadores eleitos para discutir deveres e prerrogativas da função

01-02-2021 – Afolhaonline.com

A partir do dia 1º de fevereiro, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Cael), do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP), do Centro de Apoio Operacional Criminal (CACR) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizará uma série de encontros com os vereadores eleitos no Espírito Santo para debater os deveres e prerrogativas das funções. Os encontros serão realizados entre 9h30 e 11h30. As inscrições devem ser realizadas na plataforma de cursos online da instituição.

Voltado para vereadores e prefeitos eleitos em 2020, assessores e demais integrantes da equipe de apoio, procuradores e controladores das Prefeituras e Câmaras Municipais, o objetivo do webinar é estimular o diálogo entre os membros do Ministério Público, a classe política e a sociedade civil organizada. Além disso, os encontros visam à criação de um canal de interlocução entre o MPES, as Câmaras de Vereadores e as Prefeituras, para fortalecer a rede de fiscalização e controle das políticas públicas e demais bens jurídicos tutelados pelo Ministério Público.

O webinar será mediado pelo promotor de Justiça do MPES e dirigente do Cael, Cláudio José Ribeiro Lemos, e as palestras serão guiadas pelo promotor de Justiça do MPES, Rodrigo Monteiro da Silva. Os debates contarão com a presença do presidente de honra da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (ASCAMVES), Wilton Minarini, da promotora de Justiça do MPES e dirigente do CADP, Mariana Peisino do Amaral, e do promotor de Justiça do MPES e dirigente do CACR, Nilton de Barros.