Rigoni abre última rodada de votação popular para emendas parlamentares

Já está no ar a terceira e última rodada de votação popular do edital de emendas parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni. Após os projetos de Saúde e Educação receberem mais de 17 mil votos, será a vez de escolher propostas de cinco categorias: Agricultura; Assistência Social; Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente; e Turismo. A votação fica aberta até as 12 horas da próxima quarta-feira (27) e deve ser feita, exclusivamente, por meio do aplicativo “Nosso Mandato”, disponível para download em http://rigoni.info.

Nesta rodada, 11 projetos estão na disputa. Os municípios de Linhares, São Mateus, Vitória e Anchieta concorrem com dois projetos cada. Laranja da Terra, Aracruz e Ibitirama estão representados por um projeto cada. O edital para definir a aplicação de R$ 12 milhões em emendas parlamentares foi uma iniciativa inédita do deputado Felipe Rigoni.

Avançaram para a última etapa 31 projetos, representando 18 municípios de nove diferentes microrregiões do Espírito Santo. Na primeira etapa, foram 549 projetos inscritos e 217 foram selecionados. A fase seguinte envolveu a análise de um conselho de especialistas, formado por 20 nomes de diferentes áreas temáticas, como saúde, educação e segurança. A avaliação considerou quatro critérios prioritários: qualidade, sustentabilidade financeira, impacto gerado e alcance das microrregiões.

“Buscamos uma solução inovadora para tornar a distribuição dos recursos mais transparente e democrática. A gente percebeu que não adiantaria simplesmente destinar os recursos para uma prefeitura ou para o Estado, era preciso ouvir as pessoas. O volume e a qualidade dos projetos provam que tomamos a decisão correta. Foi preciso adotar critérios técnicos rigorosos para que o nosso time e o conselho pudessem apontar os finalistas”, pontua Rigoni.

A votação será realizada por meio do aplicativo “Nosso Mandato”, disponível para aparelhos Android e iOS, e só serão válidos os votos dos perfis que realizarem o cadastro completo, com CPF e CEP. O resultado final será divulgado no dia 06 de dezembro e a verba pleiteada será liberada no orçamento do ano que vem.