Sérgio Meneguelli não será candidato

17-09-2020 – Afolhaonline.com

O prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli (Republicanos), participou da Convenção Municipal do partido, no último domingo dia 13/09, no Ágil Hotel. Ele comentou que não iria disputar à reeleição para prefeito. Hoje (17/09) foi confirmado, Sérgio Meneguelli não será candidato a prefeito.

Patriotas e Republicanos rumos à prefeitura de Colatina

As eleições municipais em Colatina, hoje (dia 17/09) tem mais uma candidatura confirmada. O candidato à prefeito pelo partido Patriota Luciano Merlo, terá como vice-prefeito o ex-presidente da Findes, do partido Republicanos Marcos Guerra.

Socialista Claumir Zamprogno na disputa em Santa Teresa

Na Convenção Municipal do PSB de Santa Teresa, no último domingo (13/09), foi oficializado a pré-candidatura à prefeito de Santa Teresa o socialista Claumir Zamprogno, e para vice-prefeito Evanir Gonçalves. Ainda no discurso foi apresentado todas as certidões para o registro das candidaturas, e também os pré-candidatos a vereadores da chapa.

Felipe Rigoni é recebido pelo ministro da Educação

O deputado federal Felipe Rigoni, coordenador da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC, se reuniu com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Em pauta, os desafios para a conectividade dos estudantes da rede pública ao ensino remoto e a criação de protocolos para uma retomada segura das aulas presenciais no futuro.

Rigoni esteve acompanhado da relatora da Comex, deputada Tabata Amaral, e do coordenador temático de Avaliações Periódicas de Desempenho, deputado Professor Israel.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

O governador do Estado, Renato Casagrande, sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Espírito Santo para 2021, aprovada pela Assembleia Legislativa. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17). A LDO dispõe sobre diretrizes para a elaboração da lei orçamentária referente ao exercício financeiro de 2021 e compreende, entre outros aspectos, as metas e prioridades da administração pública, a estrutura e organização dos orçamentos, e diretrizes para elaboração e execução do orçamento do Estado.

Espírito Santo subiu uma posição

Único Estado Nota A em gestão fiscal desde 2012 pelo Tesouro Nacional e com o melhor Ensino Médio do País, segundo dados divulgados pelo Ideb, o Espírito Santo subiu uma posição e agora está em 5º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O ranking, divulgado nesta quinta-feira (17), avalia todas as 27 unidades da Federação em dez pilares, que são subdivididos em 73 indicadores. Até 2018, o Espírito Santo ocupava a 8ª posição e no ano passado ficou em 6º lugar.

Durante o evento virtual de lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2020, o governador Renato Casagrande participou do painel de Segurança Pública e também comentou sobre componentes que levaram o Espírito Santo ao quinto lugar no levantamento.