Shopping dos veículos em Colatina

Com 38 anos no mercado em Colatina, o empresário Franco André Bereta (Grupo Franco), vai inaugurar em breve o primeiro Shopping de Veiculos do interior do Espírito Santo, na antiga loja Farnco Ford no trevo de Babados. O (Grupo Franco vai expor mais de 200 veículos no padrão internacional, com despachante, corretor de seguro, vistoria veicular e bancos de finaciamento.

Vagas de emprego abertas na Findes

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) está com 8 vagas de emprego abertas para atuar na sede da Federação, em Vitória, ou nas unidades Sesi e Senai, localizadas nas cidades da Grande Vitória, Colatina, Linhares e São Gabriel da Palha. 

As oportunidades são para Assistente de Disciplina, Assistente Administrativo, Analista de Relações com o Mercado SR, Advogado JR (Direito Administrativo), Agente de Atendimento, Assistente Administrativo (PCD), Professor de Inglês, Instrutor de Educação Profissional Básica (Vestuário) e Instrutor de Educação Profissional Técnica em Eletrotécnica (Sistemas Elétricos) e Metalmecânica (Mecânica).  

Os candidatos devem ter atenção, pois algumas vagas têm prazo máximo de inscrição até hoje (10) e outras até o próximo dia 15 de agosto.

Reestruturação das forças de segurança

O intenso trabalho de reestruturação da Segurança Pública do Espírito Santo, iniciado em 2019 pelo governador Renato Casagrande, alcançou um novo patamar, nesta quarta-feira (11), com o anúncio da reestruturação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. As medidas visam a levar aos capixabas serviços de segurança mais eficientes, conforme as diretrizes do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, em solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória.

A maior parte da reestruturação das forças de segurança vai ocorrer na Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Foi autorizado um novo concurso público para preenchimento de 671 vagas, sendo 560 praças combatentes; 20 oficiais médicos; 20 oficiais dentistas; 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos; 2 oficiais médicos veterinários; 10 oficiais enfermeiros; 30 praças especialistas da saúde; 2 oficiais músicos e 22 praças músicos.

Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2019

O IBGE divulgará, às 10 horas do dia 10 de setembro, os resultados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar – PeNSE, realizada em 2019, em parceria com o Ministério da Saúde e com o apoio do Ministério da Educação.

Em sua 4ª edição, a PeNSE fornecerá informações, obtidas diretamente junto aos escolares, de diversos aspectos de sua vida, hábitos e cuidados, abrangendo diversos temas como: alimentação, atividade física, tabagismo, consumo de álcool e outras drogas, saúde sexual e reprodutiva, hábitos de higiene, saúde bucal, saúde mental, segurança e violências, entre outros.

Com informações sobre a realidade de adolescentes e jovens brasileiros, em momento imediatamente anterior à pandemia de COVID-19, serve de referência e parâmetro para o direcionamento de políticas públicas de recuperação e proteção da saúde desse grupo populacional e das gerações futuras.

Moradores do Ayrton Senna recebem escrituras

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realiza nesta quinta-feira (12), a entrega de 162 escrituras do Programa Habita Colatina para os moradores do bairro Ayrton Senna. A cerimônia será realizada a partir das 10 horas na antiga Estação Ferroviária.

A escritura, além de garantir a posse dos imóveis, pode abrir portas para os moradores, viabilizando, por exemplo, financiamento bancário. As vantagens do processo de regularização fundiária incluem a garantia de segurança jurídica do imóvel e proteção contra despejos por meio da legalização da posse; acesso aos serviços públicos da cidade; poder de comprovar o endereço oficialmente; acesso a financiamentos para melhoria do imóvel; além de acesso à água, luz, educação, saúde e saneamento básico, entre outros benefícios.

Recorde de 256,1 milhões de toneladas em 2021

A estimativa para a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas em 2021 foi reduzida pelo quarto mês consecutivo, mas se mantém em nível recorde, devendo chegar a 256,1 milhões de toneladas até o final do ano. O plantio tardio do milho 2ª safra e a falta de chuvas durante o ciclo da cultura afetaram a produtividade das lavouras do cereal que é uma das principais commodities da agricultura brasileira. Já a produção de soja continua a elevar seus recordes. Somados ao arroz, esses dois produtos representam 92,4% da safra. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado ontem (10) pelo IBGE.