Visita de Bolsonaro ao ES será no dia 11 de junho

24-05-2021 – Afolhaonline.com

A confirmação dada pelo deputado federal e vice-líder de governo na Câmara, Evair de Melo (PP/ES), de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estará no Espírito Santo, tem causado expectativas aos capixabas. Para discutir sobre os preparativos e o que se espera da visita do chefe do Executivo ao estado, o parlamentar realizou uma live neste domingo (23).

O parlamentar convidou o ex-deputado, Carlos Manato (sem partido) para compor o debate acerca da presença de Bolsonaro. Segundo o vice-líder de governo, a comitiva do presidente, que chega no dia 11 de junho, deve contar com quatro ou cinco ministros, e os presidentes dos bancos do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Iniciando a conversa, o parlamentar destacou a importância da visita para o Espírito Santo, que, até então, era o único estado da federação que não havia recebido Jair Bolsonaro.

“Independente de ideologia política, quem está vindo ao Espírito Santo é o Presidente da República, precisamos reconhecer isto. É um momento especial para o estado e acredito que precisamos receber muito bem o Presidente, porque esta é um momento importante. Nós como base de governo, vamos estender o tapete rosa, azul e branco, junto com o nosso verde e amarelo, e o receberemos muito bem para que ele leve consigo uma boa impressão do nosso estado trabalhador e honrado. É hora de unir os capixabas e proporcionar esse entendimento para receber com muita grandeza o nosso Presidente”, argumentou o vice-líder de governo, Evair de Melo.

Ainda não se sabe com precisão quais serão as agendas do Presente no Espírito Santo. Concordando com Evair, Manato ainda revelou que se encontrará com Jair Bolsonaro para sugerir possíveis visitas durante a estadia.

“A união dos capixabas é importante e precisa ser levada para além da visita. Eu estou em contato com diversos municípios capixabas e todos querem um pouco do Presidente. Claro que há uma determinação de agenda e nós saberemos nos próximos dias, mas também poderemos direcionar alguns lugares que ele deveria visitar como o aeroporto de Linhares, o porto de São Mateus, sobrevoar o contorno do Mestre Álvaro e tudo mais, tentando otimizar o tempo dele aqui conosco. O ideal seria que ele ficasse muito mais tempo, eu mesmo faria questão de cozinhar moqueca para ele todos os dias”, brincou o ex-deputado.

Durante a live, Evair e Manato ainda falaram sobre o diálogo e respeito do governo com o parlamento. Segundo o vice-líder de governo, desde que o presidente era deputado, sempre teve muito apreço pela Casa.

“Muitas vezes algumas pessoas dizem que o Bolsonaro deveria mandar, que o Guedes tinha que tomar providências. Mas isso não é a realidade dele. Já disse isso publicamente e até mesmo para ele, existe um respeito pela construção legislativa. Porque na Câmara dos Deputados não importa o que entra, mas sim o que sai. Não adianta sonharmos com o projeto perfeito porque seria um desrespeito ao parlamento. Em todas as votações que fizemos, como a da Previdência, Saneamento, Licenciamento Ambiental, a BR do Mar, a nova Lei do Gás, a PEC emergencial e autonomia do Banco Central. São mudanças robustas que o Brasil fez e que foram acatadas pelo Presidente. A base está unida para que o país possa andar”, ressaltou Evair.

“Sem dúvidas o diálogo é importante, nada se constrói sem ele. Nem tudo é toma lá dá cá, existem coisas que precisam ser melhor conversadas para que o projeto possa ser construído em conjunto. A palavra-chave é união”, concluiu o ex-deputado Manato.

Fonte deputado federal Evair de Melo