As obras do Centro de Ciências de Colatina, considerado o maior polo de estudos, de tecnologia e de geração de emprego para os jovens da Região Noroeste, seguem em ritmo acelerado e já está na construção da sua terceira laje.
As equipes já se preparam para fazer a protensão das vigas e da laje, que é uma técnica utilizada para aumentar a resistência do concreto. Depois, teremos a construção da última laje e da laje redonda, que vai abrigar a cúpula do Planetário e do Observatório Astronômico.
Com o aval do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Centro de Ciências de Colatina recebeu recursos do Fundo Cidades, do Governo do Estado, e de emenda parlamentar da bancada federal capixaba. Todos estes recursos são destinados exclusivamente para projetos na área da Ciência e Tecnologia.
“Se Colatina não tivesse apresentado este projeto para o Governo do Estado e para a bancada federal, os recursos da Ciência e Tecnologia iriam para outra cidade. O Centro de Ciências vai estabelecer parcerias com as escolas municipais, com o Ifes Colatina, Ifes Itapina e com o empresariado local para que nossos jovens trabalhem, estudem, se capacitem e gerem renda com seus projetos”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.