Ambiente descontraído contribui para crescimento de empresa tecnológica em Cachoeiro de Itapemirim

Conhecer as tendências de mercado é fundamental para mapear oportunidades de investimento e saber como agir no segmento que irá atuar. E foi a aposta no potencial de expansão do ambiente tecnológico que fez o Diretor Executivo da Arco Informática, Daladyer W. B. Morandi, abandonar uma carreira já consolidada e investir no próprio negócio em Cachoeiro de Itapemirim.

A empresa, atuante com serviços de desenvolvimento de sites e sistemas para web, começou há dez anos e contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) durante sua trajetória para o investimento na construção do espaço físico. Com os recursos contratados junto ao Bandes, o empresário investiu em um modelo de negócio despojado, com um espaço físico que tem o intuito de incentivar a criatividade e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Daladyer destaca que iniciar o empreendimento foi um passo importante em sua vida, uma mudança profissional que tem dado bons resultados. “Eu trabalhava em um ótimo local como analista de sistema e via o mundo caminhar para a área tecnológica, abandonei o emprego e decidi traçar um novo caminho. Comecei tudo na minha casa com um notebook e cheio de sonhos!”, conta o empreendedor em tom humorado.

O negócio foi articulado e estruturado em conjunto com a esposa, Carla Cristile Borges, que desde o início foi a responsável pelo controle administrativo e financeiro do empreendimento. Atualmente, a Arco conta com uma equipe de 18 colaboradores e atende cerca de 400 clientes, dentre eles organizações, prestadoras de serviços, indústrias e comércio de diferentes segmentos.

Fonte e foto bandes