Baixo Guandu promoveu festival internacional de dança contemporânea

Na quinta-feira, dia 27 deste, aconteceu a 21ª edição, do Dança em Trânsito, um dos maiores e mais abrangentes festivais internacionais de dança contemporânea do país. O evento aconteceu na praça São Pedro e contou com a presença de vários pessoas.

O festival teve uma primeira etapa inédita entre os meses de fevereiro e abril, no Rio de Janeiro, e, no, mês  junho, seguiu para a República Tcheca. Nesse mês de julho, deu início a sua tradicional itinerância nacional, que este ano passa por 33 cidades, divididas em três circuitos espalhados pelas cinco regiões do país até 14 de outubro. Na turnê pelo Espírito Santo, a suíça Nicole Seiler, a belga Loraine Dambermont, e os brasileiros Fábio da Costa e Mário Nascimento são algumas das atrações do festival.

Um dos espetáculos da noite foi com Christian Moyano de Montevidéu, Uruguai, que apresentou seu solo “Você Deveria Ficar”, uma obra contemporânea que lembra onde estamos e que vive a precisão, o abraço e o adeus. É uma peça que propõe eliminar os limites entre a arte e a vida.

O festival contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura.